quinta-feira, 14 de março de 2013

Tirando a Poeira

Sim estou voltando para "este" aconchego...
Com saudades, com muitas histórias na bagagem!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

NEWS

Hello!!!
Por aqui tudo muito bem... Criança adaptada na escola, mãe bem mais trânquila... a paz voltou a reinar no meu coração...rs
Tudo bem que eu prometi que na próxima postagem falaria sobre as férias, mas decidi falar desse tema no "próximo" post, pode ser? rs To sempre atrasada né? E é por isso que eu vou falar de outra coisa, antes que seja tarde!!! rs
Estou querendo indicar um ótimo programa para mamães e filhotes que residam ou que estejam em São Paulo entre os meses de Setembro e Novembro.
Como sabem eu trabalho fora. No entanto, eu acho que isso não pode ser desculpa para não fazer programas bacanas ao lado do meu filho, principalmente porque nossas horas juntos não são muitas... Soube de um musical que está acontecendo no Teatro das Artes que fica no Shopping Eldorado e sabe quem é a estrela??? A GALINHA PINTADINHA!!!
Os programas infantis, geralmente são destinados à agradar só os pequenos, mas preciso confessar que eu amei (com força) o musical. O cenário é simples, mas o enredo e o capricho das fantasias, do texto, dos atores é algo que precisamos destacar. As musiquinhas que a gente costuma escutar através do DVD foram super bem interpretadas e me emocionei diversas vezes... Existem canções que são da minha época... rs rs

...Se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava ladrilhar...

E a da Borboletinha??? Borboletinha tá na cozinha, fazendo chocolate para madrinha...

A historinha é contada de maneira bem lúdica, numa mistura harmônica de música e dança... Uma mamãe com seus dois filhos está à procura da galinha para fazer uma foto especial, pois se diz uma mega fã! Enquanto ela não consegue fazer a tal foto, várias situações engraçadas acontecem... A história vai se desenrolando e ficando cada vez mais interessante. A linguagem é adequada e os pequenos vão amar! Com certeza os pais vão gostar também. O teatro tem uma estrutura bacana e estava repleto de famílias! Gente, vale muito, muito a pena conferir!!!

Você quer mais informações? Clica aqui!

Confiram algumas fotinhos:

Com os ingressos na mão!!! rs

A Galinha Pintadinha !!! 
Olha o Galo Carijó com o terno "modernoso" dele...rs

Boa parte do elenco no palco

As borboletinhas fazendo chocolate para madrinha...rs


E um dos momentos mais esperados... Uma foto da família ao lados da Galinha Pintadinha! rs rs

O musical esteve no Rio e agora está em São Paulo... Fica até Novembro... Tomara que ele vá para outros locais Brasil a fora, pois acho que propostas bacanas como essa devem estar acessível para todos!!!

Um mega beijo!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A adaptação Escolar - Parte II

Olá queridas e queridos!
Hoje quem vos fala é uma mamãe razoavelmente mais trânquila... A adaptação escolar começou à fluir...E pasmem! Começou a fluir depois que EU sai do circuito parcialmente acreditam? Na verdade, quem o colocaria no transporte escolar e o receberia de fato não seria EU. Mas fiz questão de acompanhar a adaptação dele na escola, de estar presente nos primeiros dias e enfim, acompanha-lo até que conseguisse caminhar sozinho nessa nova fase.
Bem... Na última postagem eu estava aflita, triste, confusa, cheia de dúvidas, etc. Recebi comentários que foram super válidos e que me trouxeram esclarecimento e maior tranquilidade, mas o que fez toda diferença foi "quem" estava acompanhando a adaptação. 
Vocês acreditam que depois da minha última postagem, o Pietro entrou no transporte escolar sem derramar uma lágrima e ainda sorriu ao faze-lo? Ele fez o percurso e tals e eu NÃO fui ao colégio, mas liguei na escola para saber como ele estava e além das professoras, o pessoal do transporte confirmava que ele brincava alegremente e que estava participando de todas as atividades! A "minha presença" é que fazia ele ter aquele comportamento manhoso! Com certeza notou minha total insegurança e como ficava desarmada vendo ele chorando daquele jeito!
Bem... Totalmente adpatado não está! Ele resmunga um bocado pra ir na escola, reclama dizendo que não quer ir, mas com um pouco de jeito tem ido sem grandes problemas nos dias atuais...
Hoje, mais trânquila, termino a semana com o coração bem mais feliz em relação à isso... rs
Quero vir em breve postar fotos e contar um pouco sobre a nossa viagem de férias ok? Coisas bem legais gente...
Um super beijo galera e mais uma vez obrigada!!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A adaptação na escolinha

Na primeira quinzena deste mês tiramos alguns dias de férias... Fizemos uma deliciosa viagem na primeira semana e à partir da segunda semana começamos nossa adaptação...
Nos primeiros dois dias estava tudo correndo tão bem que eu mesma me surpreendi... Todos os dias, logo após o almoço, começavamos o nosso ritual de preparação... Ele colocava o uniforme todo feliz, pegava sua malinha e saia em direção à porta de saída de casa. No colégio, chegava e já ia todo feliz em direção aos amiguinhos! Até as "tias" ficaram surpresas... No terceiro dia, ele passou à voltar pelo transporte escolar... e ai os problemas começaram...
Ele passou à demonstrar resistência e a dizer constantemente que não queria mais ir à escola, nem mesmo comigo levando-o ao invés de ir no transporte. Conversei com a escola e com o pessoal do transporte e nada de anormal aconteceu... na verdade eu mesma sabia disso, pois durante a adaptação eu mesma ficava de longe só observando e estava correndo tudo bem.
HOJE desde cedo ele vinha falando que não queria ir mais para escola porque achava muito chato...Disse-me que só iria se eu ficasse la na escola com ele e que viesse com ele dentro do transporte escolar. Eu conversei muito com ele, expliquei mil coisas que acho até que exagerei, pois acho que existem coisas que ele não é capaz de compreender... Insisti e o levei a escola, sem usar o transporte, mas ao chegar na escola ele chorou muito! Tanto que de longe, olhando as tias acalmando, acabei chorando tbém... quando parou de chorar, ficou quietinho num canto, não quis participar de nenhuma atividade feita em sala e ficou tão instrospectivo... É muito dolorido ver isso gente... muito mesmo! Vendo ele ali tão deslocado, tão desprotegido... me senti mal em ficar de longe só acompanhando com o olhar... depois de algum tempo foram para outra atividade e ele se manteve quietinho... Preferi me distanciar agora e senti vontade de falar com alguém sobre isso... lembrei do blog, onde tantas e tantas vezes pude trocar experiências e sentir um retorno acolhedor, esclarecedor...
Não sei como serão os dias que se seguem, mas retorno ao trabalho em breve e sinto que eu não estou levando a adaptação numa boa... quanto tempo isso vai levar? é normal? será que estou agindo certo?
demorei a tomar a decisão de matricula-lo em uma escola, tanto que só o fiz, quando achei que ele estava preparado... mas começo à repensar minha decisão...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O PRIMEIRO CORTE DE CABELO!

Aconteceu há mais ou menos um mês e meio!
Os cachinhos cresceram muito e foi necessário apara-los. Ao contrário do que pensei, Pietro se comportou direitinho e depois de tudo finalizado, voltou a ter aquela carinha de bebezão sabe? Carequinha denovo, pois o corte ficou beeeemmm baixinho...
O cabelinho dele já começou á crescer denovo e está escurecendo... Não sei se os cachos voltarão... O que eu percebo é que o Pietro está crescendo, bem depressa por sinal!
Em agosto começa na escolinha, finalmente decidi... Me sinto preparada e acho que ele também! Levei-o para conhecer a escolinha e ele gostou muito, assim como eu.
Um grande beijo!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Olá Pessoal!
Preciso falar com vocês, preciso conversar, preciso me explicar...
Já faz algum tempo que venho me distanciando daqui... Foi acontecendo devagar... Foi indo e foi indo e hoje cá estou eu...
Muitas coisas aconteceram e hoje não tenho mais a mesma disposição para escrever que tinha antes... E tempo? Bom, isso nunca tive sobrando, mas ultimamente tem sido cada vez mais escasso... Quando sobram horas pra mim, tenho vontade de vive-las e embora tenha muita vontade de vir dividir isso com vocês, simplesmente não tenho pique... Pra baixar fotos, pra escrever os textos enfim...
Quando vou visitar blogs amigos, me deparo com uma maioria fechada ou uma minoria que tbém anda meio sem vontade ou criatividade...

Não sei o que vou fazer, por ora...


quinta-feira, 5 de abril de 2012

A comemoração de 3 aninhos

Olá Pessoal!

Estou aqui devolta e conforme prometido vim contar como foi a comemoração do terceiro aninho do Pietro.

Dessa vez confesso que estava mais trânquila com relação á comemoração. Já sabia que seria algo simples e graças à Deus deu tudo certo.

Nossa opção foi comemorar apenas com os familiares mesmo e como na nossa família criança é o que não falta, a festa foi uma delícia e não ficou com cara de níver de adulto.

O tema foi HOT WHEELS... Ele disse que queria "carrinhos" na festa dele... Ano passado foi Carros e não quis repetir... Ele gostou.

Fizemos um rodízio de pizzas e tivemos dois brinquedos alugados, uma piscina de bolinha e um pula pula... Todo o resto eram brinquedos dele mesmo. A decoração ficou por conta de balões (bexigas comuns) e para mesa do bolo eu comprei tudo pronto em uma loja que vende artigos para decoração.

Pietro curtiu muito! Nós adoramos tbém, poder festejar mais um ano ao lado dessa pessoinha toda especial que Deus mandou pra mim!!! Não me canso de agradecer ao Senhor por tudo de bom que Ele me faz... Nenhuma luta, nenhum contratempo supera todas as bençãos que recebo diariamente... Nas grandes e nas pequenas coisas... Deus é muito bom comigo e aprendo com Ele o que significa amar um filho e demonstrar esse amor todos os dias! Ai, ai...

Bora conferir umas fotos???

Mesa do Bolo

Docinhos que decoraram as mesas

As Lembrancinhas

Foram mini CupCakes com um carrinho em cima feito de pasta americana.
Minha super sogra quem fez! Ela é uma artista na cozinha!

A mesa com cara de cantina para servir as pizzas

No meio da festa, já depois de ter brincado um bocado

Posando com o Papai

Na hora do parabéns se preparando para apagar as velinhas



E foi assim que comemoramos esta data super especial!

Grande beijo!



PS: Próximo post.. As pérolas de Pietro... Porque eu preciso muito registrar as coisa que ando escutando desse menino...rs rs rs

sexta-feira, 16 de março de 2012

PÁÁÁÁRA TUDO!!!

Gente... pára tudo e olha isso!

Você que é treinante, está gravidinha ou tem um bebezinho, dá uma conferida nessas fofurinhas nas fotos abaixo.

São produtos que pra mim são o mais puro sinônimo de bom gosto!

A Sameka é a responsável por estas criações tão lindas!

 
Caixinha com sapatinho e as embalagens de lembrancinhas
Olha que luxooooo!!!
Exemplo de lembrancinha para menino...
Exemplo de lembrancinha para menina...

As lembrancinhas em outro ângulo

Que fofura, olha só!


Repare só no detalhe personalizado com nome na solinha do sapatinho

Eu fiquei maravilhada, achei tudo muito lindo! Um capricho só, detalhe por detalhe, da embalagem ao produto final. M a r a v i l h o s o!!!

Quer pra você também?

Acessa aqui!



NO PRÓXIMO POST VENHO CONTAR TUDO SOBRE A NOSSA COMEMORAÇÃO DE 3 ANINHOS DO PIETRO.

Bjks.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

3 aninhos...

Antes de mais nada, obrigada por todas as dicas dada na postagem anterior! Amo este lugar, amo vocês!

Vim aqui falar um "oizinho", falar um pouquinho com vocês e registrar que dia 27/02 Pietro completa 3 anos de vida!!! E eu de mãe...rs
Avalio que aprendi mais nesses 3 anos sobre relações humanas do que em todos os anos vividos antes do meu filho nascer. Hoje sou muito mais feliz e sempre me pergunto: Como vivi sem essa criança todos esses anos!
Vejo a maternidade hoje com olhos mais trânquilos. A medida que o tempo passa, existem outros desafios, mas percebo que vai ficando cada vez mais simples à medida que a crinaça vai conquistando sua independência.
Esse ano, não locamos buffett... Na verdade, pensei em fazer algo menor, mas claro não deixaremos de comemorar. Sei que está meio em cima da hora, mas acreditam que ainda não defini nada? Nem tema, nem onde, nem o que? Não é descaso não, mas vivo uma fase tão mais tranquila que tenho certeza que em 15 dias resolverei tudo! Bem gente, se isso vai acontecer ai são outros quinhentos...rs rs rs De qualquier forma, sei que essa comemoração acontecerá no ínicio de março, pois dia 27 será uma segundona!
Mudando de assunto... Eu preciso baixar umas fotos que tirei há alguns dias que retratam um passeio que fizemos ao Circo dos Sonhos aqui em Sampa... Foi muito bacana gente! A Turma da Mônica estava fazendo uma participação especial e o espetáculo foi lindo e eu quero muito dividir com vcs. Quando postar sobre isso e conto como foi tudo... Tenho tants imagens pra baixar... Hoje eu fico devendo.

Super beijo!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escolinha



Pietro completa em fevereiro 3 anos! Sim... Já se passou todos esse tempo.
Desde que voltei da licença maternidade, optei por uma baba e não por coloca-lo numa escolinha. Para mim foi mais simples, pois conhecia muito bem a pessoa que iria cuidar do meu bebe e além de segurança tinha tranquilidade em estar fazendo as coisas dessa forma. CADA FAMÍLIA TEM SUA DINÂMICA! O que dá certo para mim, o que eu considero bacana pode não dar certo em outra casa né gente? Mas enfim, o tempo foi passando, a parceria foi dando sempre certo, mas chega sempre um momento em que a "escola" se faz necessária... Eu sei que sim, mas aqui essa nunca foi uma decisão/escolha muito simples... Precisamos avaliar prós e contras, aquela insegurança vem a tona com força e vou dizer, não é muito fácil tomar essa decisão não.
Eu tenho algumas opções de escolinhas dos quais "simpatizei" e até tentaria apostar nisso. Mas conversa vai, conversa vem e eu decidi esperar mais um pouco...
Numa conversa com o pediatra dele, numa consulta de rotina mesmo, ouvi algo que ficou dias ali martelando na minha cabeça: "Mãe", qual o seu objetivo mandando Pietro à escola? Socializar? Fique trânquila, pois ele terá toda uma vida pra isso... Se desenvolver melhor? Mas o que há de errado com o desenvolvimento dele? Fala tudo e se expressa muito bem, está saudável e com CERTEZA NÃO PRECISA TER OBRIGAÇÕES TÃO CEDO ASSIM. Eu não obedeço a risca tudo que o pediatra me diz... Confesso que algumas vezes "ouço" me coração e pondero um pouco, mas nesse caso, o que ele disse "falou ao meu coração..." rs rs rs
Na minha época amigas, eu fui direto para o "prezinho" com 6 anos! Não acho que isso tenha me prejudicado não... Até porque de lá pra cá foi ensino médio, ensino técnico, faculdade, pós graduação, curso de lìnguas, curso disso, curso daquilo... Afffffffff Eu estudei a vida toda desde o prezinho!
Como já disse outras vezes, cada criança tem seu tempo... Eu não acho que NESTE MOMENTO a escola seja imprescíndivel para Pietro e decidi esperar mais um tempinho. Até porque tenho esta opção, diferente de outras famílias que algumas vezes PRECISAM contar com a escolinha. Cada família tem sua história ok?
Por outro lado, tenho pensado em incluir na rotininha dele alguma outra atividade legal, com a qual perceba que ele se identifica bem, apenas para ajuda-lo à gastar mais energia entendem?
Natação ele foi bem bebezinho, mas foi só isso!
Bom... vou pensar...rs Alguém me ajuda?