sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A adaptação Escolar - Parte II

Olá queridas e queridos!
Hoje quem vos fala é uma mamãe razoavelmente mais trânquila... A adaptação escolar começou à fluir...E pasmem! Começou a fluir depois que EU sai do circuito parcialmente acreditam? Na verdade, quem o colocaria no transporte escolar e o receberia de fato não seria EU. Mas fiz questão de acompanhar a adaptação dele na escola, de estar presente nos primeiros dias e enfim, acompanha-lo até que conseguisse caminhar sozinho nessa nova fase.
Bem... Na última postagem eu estava aflita, triste, confusa, cheia de dúvidas, etc. Recebi comentários que foram super válidos e que me trouxeram esclarecimento e maior tranquilidade, mas o que fez toda diferença foi "quem" estava acompanhando a adaptação. 
Vocês acreditam que depois da minha última postagem, o Pietro entrou no transporte escolar sem derramar uma lágrima e ainda sorriu ao faze-lo? Ele fez o percurso e tals e eu NÃO fui ao colégio, mas liguei na escola para saber como ele estava e além das professoras, o pessoal do transporte confirmava que ele brincava alegremente e que estava participando de todas as atividades! A "minha presença" é que fazia ele ter aquele comportamento manhoso! Com certeza notou minha total insegurança e como ficava desarmada vendo ele chorando daquele jeito!
Bem... Totalmente adpatado não está! Ele resmunga um bocado pra ir na escola, reclama dizendo que não quer ir, mas com um pouco de jeito tem ido sem grandes problemas nos dias atuais...
Hoje, mais trânquila, termino a semana com o coração bem mais feliz em relação à isso... rs
Quero vir em breve postar fotos e contar um pouco sobre a nossa viagem de férias ok? Coisas bem legais gente...
Um super beijo galera e mais uma vez obrigada!!!

4 comentários:

Marina Rocha disse...

Volta com muito mais novas sim, estamos todas com saudade.
Está um fofo na escolinha.


beijocas

Maura disse...

Oi!
As inscrições para o concurso cultural lá do blog foram prorrogadas, mas só até segunda-feira (27/08), às 23h.
Então se você quer ganhar um kit de brinquedos educativos da Xalingo (composto por: 1 lousa divertida, 1 Desafio Genial Hora de ir pra Escola, 1 ABC e 1 brincando de engenheiro), pro(a) seu(ua) pequeno(a), corre lá:
http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/07/concurso-cultural-volta-as-aulas-com.html
Boa sorte!
Um abraço,
Maura, mamãe da Sophia

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Alê, estamos felizes com essa notícia.
Às vezes não tem jeito, precisamos sair de cena pros pequenos deslancharem...rsrsrs.
A adaptação total só mesmo com um pouco mais de tempo, precisamos sempre ter paciência e perseverança.
Beijinhos de toda Equipe querida.

Chris Ferreira disse...

OI ALê, que ótima notícia. Bom te ver mais tranquila.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/