sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escolinha



Pietro completa em fevereiro 3 anos! Sim... Já se passou todos esse tempo.
Desde que voltei da licença maternidade, optei por uma baba e não por coloca-lo numa escolinha. Para mim foi mais simples, pois conhecia muito bem a pessoa que iria cuidar do meu bebe e além de segurança tinha tranquilidade em estar fazendo as coisas dessa forma. CADA FAMÍLIA TEM SUA DINÂMICA! O que dá certo para mim, o que eu considero bacana pode não dar certo em outra casa né gente? Mas enfim, o tempo foi passando, a parceria foi dando sempre certo, mas chega sempre um momento em que a "escola" se faz necessária... Eu sei que sim, mas aqui essa nunca foi uma decisão/escolha muito simples... Precisamos avaliar prós e contras, aquela insegurança vem a tona com força e vou dizer, não é muito fácil tomar essa decisão não.
Eu tenho algumas opções de escolinhas dos quais "simpatizei" e até tentaria apostar nisso. Mas conversa vai, conversa vem e eu decidi esperar mais um pouco...
Numa conversa com o pediatra dele, numa consulta de rotina mesmo, ouvi algo que ficou dias ali martelando na minha cabeça: "Mãe", qual o seu objetivo mandando Pietro à escola? Socializar? Fique trânquila, pois ele terá toda uma vida pra isso... Se desenvolver melhor? Mas o que há de errado com o desenvolvimento dele? Fala tudo e se expressa muito bem, está saudável e com CERTEZA NÃO PRECISA TER OBRIGAÇÕES TÃO CEDO ASSIM. Eu não obedeço a risca tudo que o pediatra me diz... Confesso que algumas vezes "ouço" me coração e pondero um pouco, mas nesse caso, o que ele disse "falou ao meu coração..." rs rs rs
Na minha época amigas, eu fui direto para o "prezinho" com 6 anos! Não acho que isso tenha me prejudicado não... Até porque de lá pra cá foi ensino médio, ensino técnico, faculdade, pós graduação, curso de lìnguas, curso disso, curso daquilo... Afffffffff Eu estudei a vida toda desde o prezinho!
Como já disse outras vezes, cada criança tem seu tempo... Eu não acho que NESTE MOMENTO a escola seja imprescíndivel para Pietro e decidi esperar mais um tempinho. Até porque tenho esta opção, diferente de outras famílias que algumas vezes PRECISAM contar com a escolinha. Cada família tem sua história ok?
Por outro lado, tenho pensado em incluir na rotininha dele alguma outra atividade legal, com a qual perceba que ele se identifica bem, apenas para ajuda-lo à gastar mais energia entendem?
Natação ele foi bem bebezinho, mas foi só isso!
Bom... vou pensar...rs Alguém me ajuda?

6 comentários:

Marina Rocha disse...

É uma opção sua e muito bacana, o mais bacana é você querer colocar ele numa atividade física como do tipo natação ótima escolha para o desenvolvimento ;)

beijos.

Andréia Sales disse...

Como eu queria encontrar alguém legal para deixar em casa com Samuel mas está difícil e vejo que a escolinha está bem perto. Talvez em Agosto.
Bjks

Ivana_coisa de mãe disse...

Concordo com você: é preciso respeitar o tempo de cada criança! Acho legal você também procurar um atividade lúdica, como artes, ou um esporte, como a natação. O importante é deixá-lo à vontade e feliz!

Bjos!

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

É isso mesmo Alê, cada criança uma história, um tempo.
Acho muito legal a natação, pois além de gastar energia, faz um bem enorme pra saúde e o desenvolvimento dele.
Beijinhos de todas as suas companheiras do Recanto!

Mimi Alves! disse...

Amiga,nem fala!
tô querendo colocar o Miguel na natação,mas tenho um medinho,sabe?
e esse ano na escola tb ele vai fazer capoeira rsrs
eu queria q fosse outra luta,tipo karatê.judô,pq capoeira tem aquelas origens,né..mas só vai ter capoeira..tô pensando ainda..
Amiga,fao por experiência própria,a escola faz muito bem sim!!
Eles se envolvem mais nas atividades,se desenvolvem muito mais em tudo e fica mais independente de vc!
eu apoio a escola sim!
O Miguel tá desde os 2 anos,achei cedo,mas foi necessário,mas ñ me arrependo,aliás,recomendo!E eles adoram!
Beijos!

Mamãe Amanda, mãe do GUI! disse...

Olá, adorei seu blog e iniciei um pro meu prmeiro filho: O GUILHRME...É INCRIVEL como aprendemos umas com as outras..

Pois bem, falando em colocar na escolinha, posso te ajudar a tirar sua duvida quanto a isso, sou professora de Ed. Infantil, pedagoga e psicopedagoga, e pelo que experienciei, se vc pode deixa-lo em casa e so colocar no Jardim, ótimo!!!poois é o que toda mãe , ou, a maioria das mães que querem acompanhar seus filhos fazem quando podem!!!Eis a questão, seu pediatra está certo, ele não vai ter dificuldades no futuro de forma nenhuma, sabia q muitas crianças q vão pra escola mais cedo, são mais estressadas, aguniadas e acho que qaprendem muitas manias que não queremos com outros coleguinhas...enfim, fique com ele mais um tempinho!!!

Faz uma visitinha lá no meu blog e beijocas!!!