sábado, 7 de janeiro de 2012

E começamos 2012...

TOC! TOC! TOC!
Ainda tem alguém ai? 
Espero que sim e senta que la vem história...rs
Quanta saudade, quanta saudade, quanta saudadeeeeeeee!!!
Quer saber porque andei tão sumida, o que andou rolando?
Vamos lá e sem muita enrolação né galera amiga?
A partir de Junho de 2011 mudanças bem significativas aconteceram por aqui. Mudei de endereço residencial, mudei de área no campo profissional e tudo foi simultâneo... Eu agradeço à Deus por todas estas conquistas e vitórias, mas preciso admitir que nem tudo foram "flores"...
Levei alguns meses para colocar a casa em ordem e muito mais tempo do que pensei para me adaptar às mudanças profissionais. Á estas, acho que ainda estou me adaptando na verdade...
Eu, que me considero uma pessoa tão organizada, muitas vezes me sentia angustiada em meio à tantas coisas para colocar no lugar. Estou falando de tudo, da parte material, da parte psicológica, da rotina diária, dos meus relacionamentos, dos meus sentimentos, dos meus compromissos, enfim.
O novo endereço facilitou demais minha vida! Próximo aos locais que costumo frequentar, próximo aos familiares, acesso fácil ao meu trabalho e para o maridão também e apesar daquela bagunça típica de mudança, essas facilidades compensaram. Já na parte profissional as coisas não foram bem da forma que pensei... Quando aceitei o novo desafio, pesei algumas coisas e achei que estava num momento bacana para aquela oportunidade. O Pietro já estava maiorzinho, não tenho planos para nova gravidez e pesando outras coisas era um bom momento... A rotina que eu tinha desde o retorno da licença maternidade era ótima e bem previsível e isso me trazia conforto e eu diria até um certo comodismo. O fato é que na nova área enfrentei vários probleminhas que me fizeram repensar algumas vezes a minha decisão... a dinâmica das novas atividades eram um tanto complexas e desorganizadas... O suporte que eu esperava ter foi ficando complicado até quase deixar de existir e eu precisava ficar cada vez mais tempo presa para entregar tudo em dia e de tudo que eu esperava, apenas o ótimo clima na área era compensador. Na primeira semana de dezembro, às vésperas de sair de férias eu estava tão esgotada que não tinha paciência para quase nada... Me irritava estar deixando algumas coisas importantes de lado. Meu tempo com o Pietro se reduziu só um pouco, isso eu priorizei! Mas deixei atividade física de lado, alguns passeios que costumava fazer, alguns amigos que gostava de estar junto, estar mais presente aos cultos da igreja que vou e CLARO! A devida atenção à este cantinho e um outro blog que escrevo periodicamente (Recanto das Mamães Blogueiras). Quando finalmente as férias chegaram e eu que já tinha alguns planos para minha família fui surpreendida por uma infecção de garganta do Pietro bem chatinha... Não tive descanso físico nessa primeira semana ( a semana do Natal...) e ele levou alguns dias pra se recuperar... No meio disso, eram crises de vômito (devido à amigdala inflamada), falta de apetite, choro, febre, muito colo, medicação e enfim uma boa carga de cansaço pra quem está cuidando né mães??? Na semana do ano Novo ele começou à melhorar e nesta que foi a última de férias, já estava recuperado. 
Foi bem bacana cozinhar para meu filhote diariamente, cuidar de tudo para ele como não costumo fazer, uma vez que trabalho fora.
Para 2012 muitas expectativas... No retorno de férias é certeza, meu ritmo será outro e quero tentar aos poucos estabelecer novamente uma rotina para as coisas que são importantes para mim. Porque sem isso gente, não vale a pena! Dinheiro nenhum paga algumas coisas... Eu quero ser e estar feliz! Isso envolve muitas coisas além de trabalho, nossa e como envolve...
Quero estar aqui novamente com mais assiduidade, devolvendo o carinho de sempre e compartilhando tudo que a maternidade tem me ensinado, muitas vezes através DE VOCÊS. E por falar nisso... Quanta coisa deixei de compartilhar... As frases que tenho ouvido do meu menino, o desfralde ( vixe, esse deu trabalho!) a decisão de adiar mais um pouco a escolinha e muitas outras coisas que eu vou dividir com vocês nos próximos dias.
Obrigada por todas as mensagens e e-mails enviados. Sem vocês eu não teria nenhuma motivação para voltar! OBRIGADA!
Eu volto em breve...
Bjoks.

Alê


4 comentários:

Marina Rocha disse...

que saudade, beijos!

Anjinho disse...

Oi amiga, sauddes de ti tbém.
MInha vida nestes ultimos dias foi um turbilhão de emoçoes, ñ mto boa, mas, q valeu a pena ter passado.
Sei q deve ser complicado esse folta ao trabalo + casa + filho + marido + blog, rsrsr mas esforça-te e vem sempre e nos dá notícias, ok?
bju grande!

Nine disse...

Quanta coisa, em?
Mudanças são sempre difíceis, ainda que na maioria das vezes sejam boas...demoramos um bom tempo para nos readaptar, né?
Sejas muito bem vinda de volta!
Beijos,
Nine

Mãe Vaidosa disse...

Oie Ale,
Que bom que você se recompôs e está de volta.
Eu costumo dizer que toda mudança é traumática, mas a gente sempre sobrevive e sai melhor e revivada.
Bjks