segunda-feira, 11 de abril de 2011

Me contando uma história...


Desde muito cedo, eu fiz questão de ser a primeira pessoa à gerar no Pietro o hábito de ler... Porque eu acho que primeiro vira hábito e depois paixão como a que eu tenho...

Ele já tem uma bibliotequinha pessoal bem vasta... Muitos livrinhos, diversos temas, alguns comprados e a maioria ganhados! As pessoas próximas sabem das minhas intenções...rsrsrs Em torna-lo um apaixonado por leitura!

Com apenas dois aninhos, ele me chama e diz que quer me contar uma histórinha... Pega um livrinho, a gente deita e ele começa... Vai folheando o livro e com a imagens inventa algo do tipo: Cavalinho come papa! rs É o caso da foto do livrinho do Cocoricó postado na fotinho...

É uma delícia sempre! E esse é mais uns dos momentos especiais do nosso dia quando chego estressada do trabalho... Quer forma mais maravilhosa de relaxar?

Beijoks e uma ótima semana à todos!

Alê





5 comentários:

João ou Julia ? disse...

Oi Alê !!!
Eu também tento fazer isso com o João , sempre pego os livrinhos dele e os coloco no meio das brincadeiras para não forçar uma barra muito grande e ele aceita numa boa , mas em 5 minutos , já quer outro livro ou outro brinquedo ! kkkkk
Mas acredito que daqui a pouco , ele entenda um pouco mais e se interesse pela leitura !
Bjokas

Ana disse...

Muito bom né?
Eu tb leio para o Lucas desde bebê.
Agora o pai me roubo esse prazer.
Adora chegar do serviço, deitar na cama com ele e ler ou inventar um história.
Como ele passa bem menos tempo com o filho foi um roubo justo né?
Fora que adoro ficar ouvindo os dois. Rs
Beijos!

Bibi Elias disse...

Que fofo, amiga! Tb tento estimular meu pequeno... Eu sou apaixonada por livros, revistas, qlqr coisa que dê p/ uma boa leitura. Theo já tem alguns livrinhos, mas ainda não são muitos. Mas, os poucos que ele tem, até beijo ganham! Rsrsrs...
Beijinhos em vcs,
Bi

Dani disse...

Ler é bom demais para todos, Parabéns!

mamãe polvo disse...

Alê! Qto tempo!!!!
Olha, minha mãe nunca me estimulou a leitura e então hoje compenso tudo com a Luisa.
Adoro deitar e ler com ela também!
Beijokas no Pietro!