quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sobre sobrinhos e filhos


Rebeca tem 9 anos e é a única filha do meu irmão caçula. Foi a primeira "herdeira" da nossa família... De "sangue"...rs rs Por parte do meu marido eu tenho mais 5 sobrinhos, 4 meninos e 1 menina... Laços fortes tbém...

Na época em que Rebeca nasceu, foi uma festa geral para nossa família. Foi muito esperada, muito desejada... Lembro-me que em todos os locais onde eu ia "precisava" trazer algo pra minha pequena... Ela era um bebe lindo... Desde pequena muito esperta, falou super cedo, era toda "expansiva", falava com todo mundo na rua, sorria de graça pra quem quer que fosse e até hoje ela é assim... a Srta. Simpatia... rs rs rs A mãe dela é super tímida, meu irmão é todo "dado"... acho que ela puxou esse lado dele.

Eu acho que me sentia meio mãe da Rebeca...rs rs Morávamos bem próximas, então nossa relação era muito estreita! Eu carregava ela pra toda parte... Implorava pra mãe dela deixar eu levar, eu empetecar ela com uns enfeites, etc... Mas confesso... Eu não trocava fraldas gente! Era muito fresca... E tbém não dava banho... Só passava pra pegar arrumadinha e cheirosa... Gente, meus outros sobrinhos são muito amados tbém, mas eu não acompanhei tão de perto como a Rebeca... A mãe dela, sempre foi relax e nunca achou ruim que tivéssemos essa proximidade...

Quando casei e mudei de bairro ficamos mais distantes e no começo foi muito ruim... Sentia tanta saudade dela... De ve-la quase todos os dias, de estar junto sabe?

Quando eu fiquei grávida ela recebeu muito bem a notícia e quando soubemos que era um menino foi uma festa ainda maior! No fundo sempre desejei um menino mesmo... Não sei se tem ligação com o fato da Rebeca já existir... Ela é e sempre será uma criança especial pra mim...

Mas sabe o que hoje eu me peguei pensando? Estava olhando essa foto ai... Essa que eu postei... E achei estranho perceber que o bebe Rebeca as vezes até ajuda á cuidar do bebe Pietro... Eles se dão muito bem... Eu amo muito os dois! E percebi que ontem mesmo eu comprava e fazia chiquinhas nos cachinhos dela e agora ela me pede um gloss da moda ou um brinco e tem orkut! Cara... se com Pietro for depressa assim tô perdida...rs rs Ela cresceu e eu nem notei direito... Daqui uns dias vai me falar de namorado... Affffff gelei só com a idéia...

Sobrinho é meio filho do coração né gente?

Papo sem nexo né?

Mas hj eu to assim... Nostalgica, sem nexo... rs rs rs

Bjos.

Alê



2 comentários:

Anjinho disse...

Lindhos seus obrinhos.
bjokas!

Bibi Elias disse...

Alê, eu tenho um afilhado que tb é assim p/ mim... Hj ele tem 7 anos, mas qdo ele nasceu era uma luz! Eu sou apaixonada por ele, sempre opinei na criação e sempre convivemos muito. Ele é Theo se dão super bem e tem adoração um pelo outro! Uma coisa!!!

Olha, eu vi num dos seus posts q vc tava querendo mudar o layout do blog. Eu sempre escolho num desses 2 sites aqui:
http://delightfuldots.blogspot.com/
http://thecutestblogontheblock.com/

Se vc precisar de ajuda e eu souber ajudar, ajudo com prazer!

Beijinhos,
Bibi