quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Olá pessoal, tudo bem?
Saudades imensas desse cantinho e do cantinho de vcs!
Vou tentar contar tudo que aconteceu nas últimas semanas para justificar o sumiço ok.
Como dito anteriormente, entrei em período de férias do trabalho no dia 16/08... Beleza... Ocorre que alguns dias antes dessa data o Pietro estava com um discreto resfriadinho que virou um resfriadão à partir do meu primeiro dia em casa. O narizinho tampado, escorrendo e aquele comportamento irritadiço sabem? Fiquei satisfeita por estar em casa para cuidar dele pessoalmente em tempo integral... Acontece que a pessoa que me ajudava cuidando da casa decidiu ir embora, o céus!!! Fiquei eu numa casa zoneada, com dois labradores no quintal e um bebe exigindo atenção de mim o tempo todo... As coisas ficaram nessa ordem: Pietro - se der, arrumar a casa - Pietro, se der cuidar do quintal - Pietro, se der, ir na POS - Pietro, se der as outras coisas...  Para deixar tudo mais "legal" a NET da minha casa deu pau geral e eu simplesmente não conseguia acessar nada... Isso me deixou beeeeeeeeem irritada, porque eu sou daquelas que não vive sem net e telefone sabe?
Na segunda semana em casa, o Pietro já estava bem melhor, mas ai começou um outro problema. Ele simplesmente não queria comer nada "salgado"... Mamadeira, suco, fruta, ia bem... Mas almoço, jantar ou qualquer coisa que não fosse doce não rolava... Eu trabalho fora e como estav de férias, fiz um feira caprichada e estava diariamente fazendo as comidinhas dele pessoalmente, com maior capricho e amor, mas ele sequer experimentava...  Me deram conselhos para deixa-lo com fome e depois de muita resistência fiz isso um dia... Ofereci almoço lá pelas 14 horas... Se ele comeu? Não gente, ele não comeu e ainda por cima ficou irritado e chorando sem parar! Me rendi, fui oferecendo só as frutas e as mamadeiras mesmo... Esse comportamento ficou por uns 4 dias e eu já desesperada porque ele não comia "comida" de verdade...liguei 500 milhões de vezes para pessoa que cuida dele e ela me disse não entender o motivo do pequeno não estar comendo... Um dia, no horário do almoço combinei de leva-lo lá na casa dela, pois também estava com saudades dele... Acreditem se quiserem, mas ele não só comeu um prato cheio de comida, como também a sobremesa e o suco sem reclamar!!! Raivaaaaaaa!!! rs rs rs rs  Percebi que talvez ele estivesse tendo problemas com a nova rotina ao meu lado... Apesar de ficar babando em cima dele o dia todo, a rotininha dele não era daquele jeito e talvez tenha estranhado... E tem a questão do laço afetivo com a pessoa que cuida dele né gente? Eu não tenho nenhum pingo de ciúme e não me tráz nenhum mal estar essa situação... Eu sou super bem resolvida com a questão de trabalhar fora e deixar meu filho aos cuidados de outrem por algumas horas...  Como se não fosse suficiente, ele teve problemas com intestino por dois dias (diarréia) e isso me deixou ainda mais preocupada... Também não sei o motivo, mas enfim... depois de dois dias melhorou sozinho do problema na barriguinha... Mas como num passe de mágica, depois dessa segunda semana em casa comigo nessas condições,  ele melhorou de tudo... Mesmo que o Pietro rejeitasse a comida, eu não deixei de fazer e oferecer diariamente... E um belo dia, para minha surpresa e alegria, ele comeu tudo e dai por diante as coisas fluiram melhor...
Eu preciso dizer que esses dias em casa com ele foram muito bons! Fora essa questão da alimentação, nós dormiamos sempre até tarde, passeamos, nos curtimos muito, muito muito... Confesso que comigo não tinha rotina com horário muito definido não... Ele dormiu bem tarde e acordou mais tarde ainda... não comeu nas horinhas de costume, não tomou banho nos horários de sempre e enfim... Ficou bagunçado, mas foi muito bom!
O problema da empregada eu resolvi por enquanto chamando uma diarista uma vez por semana, pedindo pra caprichar nos locais onde o bebe mais costumava brincar... Eu ia mantendo como dava... Dos labradores e do quintal, meu marido cuida...
A POS eu fui nos dias que pude e pra academia gente, não fui nenhum dia! rs rs rs
É que estes dois compromissos estão atrelados à uma rotina dentro da minha semana e se encaixam dentro de um esquema partindo do local de onde eu trabalho entenderam?
Tenho algumas fotos pra postar, mas preciso baixa-las...
Tem mais coisinhas pra compartilhar, mas vamos aos pouco né?
Se escrevi alguma coisa errada me perdoem, fui digitando na correria mesmo... A vontade de falar com vcs era tanta!!! rsrsrsrs

Beijos e até breve!!!

Alê

6 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Muito bom ficar com nossos baixinhos né, eu também quando fico em casa os horarios são uma bagunça, a gente mesmo estraga eles né? Eu vou trabalhar mais uns 2 mesês e depois vou ficar em casa por uns 4 meses e depois voltar a trabalhar meio período, aí vai dar pra curtir minha filha.
Beijos

Docinho disse...

Ei alê!! q bom q deu noticias.. bjinhos

Ju do Pinguinho da Mamãe disse...

Oi.
Adorei seu cantinho.

Lindo Blog.

Estou te seguindo.
Bjs Ju

Ana disse...

Que férias tumultuadas hein? Rs
Mas ainda bem que ele melhorou e pode curtir.
Beijus!

Karine e Rafinha! disse...

meninaaaaaaaa...que loucura, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo né? Realmente por esses pequenos deixamos tudo de lado...kkkk...mas vale a pena, logo vcs conseguem uma rotina legal apra ambos os lados..e ainda bem que ele já está melhor....beijinhos

Alessandra disse...

Ale, eu posso imaginar pelo que vc passou, pq o Pietro qdo estava na escola vivia doente e agora que estou em casa só faço as outras coisas qdo ele dorme, demorei pra me organizar.
O Pietro tb teve diarréia e vômitos por 3 dias e depois que ele melhorou eu é que fiquei ruim, depois que sarei meu marido ficou ruim tb, minha casa estava de pernas pro ar.
Vc tem alguma receita de papinha que faça para o Pietro? Eu já não sei mais o que fazer pra ele, tem dias que fico tão desaminada e perdida que acabo comprando papinha da Nestlé.
Bjs pra vcs