sexta-feira, 6 de maio de 2011

Blogagem Coletiva


Minha estréia! è a primeira blogagem coletiva que participo á pedido da querida Myris. Vamos lá então!

Eu tenho um blog porque achei que essa é a maneira mais parecida comigo de ter um diário onde poderia registrar, à meu modo, os momentos importantes relacionados à maternidade.

Antes de ter o meu, eu acompanhava o de outras mamães... Muuuuitas vezes tive dúvidas sanadas através do laço virtual que se cria e de quebra, pude acompanhar o desenvolvimento de crianças que passaram á ser importantes para mim como se estivessem próximas fisicamente.

Eu gostaria que meu filho podesse crescer sendo amiguinho de várias crianças que conheço na blogsfera! Eu aprendo demais com algumas lições passadas através de textos maravilhosos, de desabafos, de questionamentos e me identifico com a maior parte das mães da blogsfera.

São mulheres, geralmente, da mesma geração que eu!

A príncipio eu só queria mesmo guardar os meus textos, as fotos, os relatos para o Pietro ler quando crescer e saber como fui aprendendo à ser mãe com ele... Mas hoje, tem um valor bem maior! Estou aqui sempre que posso para compartilhar com AMIGAS o meu dia a dia. Tenho tomado cuidado apenas em expôr apenas o necessário, para evitar que gente do mal saiba mais do que deve... Mas em geral me comunico com muitas por e-mail e a distância física se tornou irrelevante! É como se alguém querido estivesse morando em outra cidade, mas isso não é barreira ou limite para gostar concordam?

Depois que descobri que minhas postagens ajudavam outras mães, ai sim tomei mais gosto ainda!

Muitas vezes, tiro fotos especificas para colocar aqui. Penso: Puxa, o pessoal vai gostar de ver ou saber disso...

Amo todos vcs!

Alê

Um comentário:

Mirys Segalla disse...

Mulher:

Adorei seu texto e já mandei seu link lá pro Diário!!!

Só senti falta da gente aí do lado, no seu blog roll... sniff...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: hoje está rolando o "10 on 10", lá no Diário! Passe por lá e participe!!! É uma ideia bacana para vermos a vida com outros olhos...