quarta-feira, 13 de abril de 2011


Me escreveram perguntando como estava a questão do berço no meu quarto, da cama compartilhada e tals...

Todos os dias antes de dormir a cena se repete... Ele brinca, faz festa, assiste, conversa e derrepente me diz: Mamãe vou nanar! Ok... Ele deita, eu abraço ele e em pouco tempo dorme ou então, acaba abraçando a fraldinha dele e adormecendo sozinho mesmo...

VCS estão vendo o bercinho de fundo, AINDA no meu quarto? Pois é... ele só vai lá para dentro depois que adormece de vez...

Provavelmente vou mudar de residência em breve... Breve mesmo!

Nessa nova fase com certeza o berço vai deixar de existir e finalmente acho que terei coragem de coloca-lo pra dormir no espaço dele, no quartinho dele que hj só é usado para brincar...

Se me arrependo? De jeito nenhum! Compartilhei cama por muito tempo, o berço ainda está no meu quarto porque EU permito que seja assim e sinceramente, pra nossa família, isso não gerou problema ou transtorno nenhum... Acho que não tem formula e muitas pessoas tem um teoria pronta, mas na prática cada família é individual...

Assim como foi com tudo aqui em casa, acho que naturalmente entendemos que o momento de "desmontar" o berço chegou... E isso para mim está sendo bem tranquilo... rs rs rs

Super beijo!

Alê

8 comentários:

Martha disse...

Oi Ale... esse assunto sempre foi problema para mim..

Antes de Laís nascer eu era radicalmente contra.. Me vi completamente errada quando Laís foi para a minha cama com5 meses e esta lá até hj...

Eu dormia super bem, até a pouco tempo. Começou a me atrapalhar muito durante a noite (apesar de eu adorar esse moento que tenho com ela!). Hoje estou no processo de passa-la de volta para o berço, mas estou fazendo aos poucos. vamos ver no q vai dar!

Bjnhos em vcs!

A mãe do Matheus" disse...

O amiga nem me diga o theus tava super bem no quarto dele e foi eu começar a trabalhar e bater o remorso kkkkkkkkkkkk depois de 7 meses no quarto dele sem choros e nada eu pego ele e coloco no meu quarto e compartilhamos a cama haha se fiz errado commmm certeza! Trabalho dobrado né haha mais me senti nessa necessidade! Agora vamos entrar em reforma O Deus ahaha mais ai vou criar coragem e coloca-lo novamente no seu cantinho :)
bjocas em vcs

Karine e Rafinha! disse...

Tá certa amiga, tudo tem que ser feito de acordo com a rotina e vontade de vcs...Rafinha dorme na minha cama levo ele pro berço e de madrugada às vezes ele dorme direto até o outro dia, mas às vezes acorda e vai pra minha cama...meu marido não gosta, mas eu quero é mais ficar ao lado do meu pequeno....rsss....bjs pra ele que tá lindo e pra ti tbm...

Anjinho disse...

Oi qrida tá certa.
Cda familia é individual. O problema de compartilhar quarto e principalmente a cama é:
Tem criança q ñ dorme sozinha de geito nenhummmmmmmm
minha sobrinha é uma dessas, tem 3 anos e é só a mãe tirar da cama q ela acorda e abre o berreiroooooooooooooooooooooooooooo!
aff!
bijokas pra ti r por pietro, tá lindho.

Carol disse...

Concordo com vc, cada familia descobre a melhor maneira. Aqui em casa Miguel tb tem dormido bastante na minha cama mas ele é muito agitado durante o sono e isso nos atrapalha. Mas venho retornando aos poucos pq tem dia que confesso que deixo ele dormir com a gente, é bom demais!!

bjoss!!

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Muitas mães antes de serem mães dizem: Filho tem que dormir no quarto dele PONTO. É ruim que é assim na prática..rss
De vez em quando coloco a Maria Clara no berço, e muitas vezes ela dorme e não acorda de madrugada, mas fazendo uma média... a cada semana: 5 dias na cama conosco e 2 no berço..rsss
Aqui também não é problema...rs

Ana disse...

Cada casa é uma casa. Cada familia é única. Não existe regras fixas apesar de muitas tentar impor isso.
Afinal é um lar, não é um quartel general com manual de conduta concorda?
O importante é todo mundo estar bem.
Beijos!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Oi Alê

Tbm faz um tempinho q ñ consegui mais vir aqui! Teu Pietro q era careca até ja esta com cabelo, hehehehe.

Qta novidade gostosa!!!

Ai olha, eu gosto da cama compartilahada, Pietro dormiu comigo até o sexto mes, e agora q ta dormindo no bercinho desmontável q grudei na minha cama, kkkkk

beijossssssss