sexta-feira, 13 de agosto de 2010

News!!


Olá pessoas amadas, tudo bem?

Seguinte... Minha vida está um correria imensa... Comecei a POS e estou amando!!! Estou bem cansada, confesso, mas o curso tem duração de apenas 10 meses e isso me tranquiliza!

Do trabalho estou em férias, então curtir e cuidar do pequeno todos os minutinhos é a prioridade e satisfação do momento! Fazer a comidinha dele, cuidar das roupinhas, enfim... essas coisas que por estar trabalhando fora, acabo não fazendo diariamente.

Deixa eu contar "proceis"... Quem nos acompanha, sabe que o Pietro sempre foi meio avesso á TV. Ele parecia não ter interesse nem paciência por nada... Desde cedo sempre coloquei Backardigans, Patati Patata, Cocoricó e outros... Ele nunca olhava pra tela mais que 15 segundos... Fomos estimulando de outras maneiras... Um dia, meio sem querer, paramos na TV cultura e estava passando o Cocoricó... Pietro parou e começou a prestar atenção na musica, depois a dançar e fiquei só olhando... Passaram-se 5 minutinhos e ele lá, olhando! Quando acabou ele reclamou e desde então só fala ´"cocó" o tempo todo apontando pra TV...  Se estamos no carro ele pede e chora, então nós cantamos as musiquinhas e ele fica todo alegre! Em casa ele quer ficar o tempo vendo cocó... Tem DVD na casa de toda família, tios, avós porque ele realmente fissurou...rsrsrsrsrs Pois é mamães de bebes que odeiam TV... Um dia isso muda...rsrsrs

Outra novidade é que ele passou á avisar quando faz xixi e quando faz coco. Eu acho que precisamos respeitar o tempo de cada criança, mas não deixar de ensinar e estimular o desenvolvimento... Confesso que não tinha pensado em desfralda-lo já, porque não achava ele muito pronto para isso... Mas depois dessa novidade estamos começando á pensar na idéia! rs Talvez seja o momento pra começar...

Confesso que 18 meses é mesmo um marco na vidinha deles. Percebo que está se desenvolvendo super bem em todos os sentidos e eu fico muito feliz por isso!

To precisando descarregar umas fotinhos pra ilustrar e assim que possível farei isso.

Desculpem o sumiço, não foi descaso, era desânimo mas acho que já estou me animando novamente...

Tem mais novis pra contar, mas passo depois pra fazer isso...

Beijoks.

Alê

3 comentários:

Bia disse...

Oi Ale!!!
saudade de vocês!!!
Essa semana mandei algumas das roupinhas que foram do Pietro para uma amiga que terá um casal de gêmeos :)
beijos!!!

Vanessa Dias disse...

Oi Ale
Entendo a correria, aqui n é diferente. Todo o tempo livre q nos sobra dedicamos aos pqnos né? Amoooo !!!

Sobre a TV, Pedro sempre amou. Ele adora Xuxa, bakyardigans e principalmente cocórico. Ele tb fala cocó e aponta para o Dvd, rsss.

Bjsssssss

nonete maria disse...

oi querida muito gostoso conhecer mais blogueira ,seu blog esta ótimo bjus!!!!