sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mudaram as coisas de lugar... Aqui está estranho...

Olá pessoal!!!

Que título é esse dessa postagem?

Na verdade, faz dias que tenho estado por aqui, mas estou invadida por uma sensação estranha. Venho navegando, venho observando e realmente estou achando a blogsfera materna bem diferente... Como se não fosse o lugar que conheci há tempos e que me motivou á fazer um blog para o filhote... Há alguns dias uma amiga me informou que fecharia o seu blog devido ter sido avisada por um amigo/policial próximo que pedófilos tem atuado ativamente através dos blogs e feito coisas horríveis com algumas crianças... Pouco depois, vejo diversos blogs privatizando ou dizendo adeus devido à comentários maldosos... Ontem, dou de cara com uma página que me fez sentir mal o dia todo... Alguém, com um coração tomado pelo mal ou por qualquer outro motivo ruim se dispôs á fazer um fake horrível alegando a morte de uma filha e uma gravidez de quadrigêmeos agora... Existem poucas imagens, mas na cara que todas são de pessoas e crianças diferentes... Um horror!!! Como é que alguém dedica tempo á isso??? Estou ficando até intimidada por ter colocado tantas fotos do meu filho aqui na maior ingenuidade...  Existem blogs que para mim são muito queridos! Eu os lia antes mesmo de decidir fazer um pra mim... Percebo que sutilmente as autoras já não escrevem como antes... Estão com outras expressões, até um certo pudor eu diria... Sei-la está diferente...
O que eu pretendo fazer? Não sei gente... Nunca pensei em privatizar e nem em fechar o blog porque acredito que a intenção do povo do mal é essa mesmo... Mas estou confusa agora.



Sobre nós...

Pietro está ótimo!!! Rolou um infeccção de garganta há alguns dias atrás mas ele se recuperou super bem... Em Sampa, tivemos dias muito secos e criança sofre demais com isso... Daqui 4 dias terá exatos 1 ano e 5 meses!!! A mudança da vez está ligada ao sono... Ele está ficando acordado o dia todo (sem soneca de manhã e nem á tarde) e vai dormir quase meia noite há 1 semana... Estou achando ser pico de crescimento, porque nada na rotina dele mudou... Espero que retorne logo à rotina porque estamos exaustos!!!

Em agosto estarei de férias no trabalho... Não poderei fazer nenhuma longa viagem e por isso quero ver se reservo um findi pra ir á um local próximo e que tenha condições de receber um bebe cheio de energia... Apenas uma mudança de ares mesmo...Nesse mesmo mês começo minha POS Graduação. Serão 2 vezes semanais apenas durante 10 meses... Feliz por poder realizar mais este projeto...

Queria detalhar outras coisas, mas sei-la... Estou apreensiva , pelo menos por enquanto...

Beijos à quem ainda vem aqui, apesar da nossa ausência!

Alê/Pietro...

19 comentários:

Sabrina Dantas Rodrigues disse...

Oi AlÊ!
Sigo seu blog e sempre leio seus posts, mas não lembro se já comentei aqui.
Mas esse post me chamou muuuuita atenção:
Eu tinha certeza que esse perfil era fake...comecei a reparar nas fotos também, nas postagens (é uma tal de Renata, que perdeu a filha Rebecca de dengue hemorrágica...não é?).
Ela chegou a comentar no meu blog.
Comecei a ler os posts dela, muito estranho...se tornou membro há um mês...
Eu estava pensando em alertar as pessoas que seguem essa "suposta mãe de quadrigêmeos", sabe...até comentei com meu marido, mas acho que o tem que existir é o bom senso.
Nada de colocar nome completo, cidade, hospital onde vai ter o bebê com a data do parto (já vi mães colocando isso por aqui).
Já pensou se é uma dessas loucas que perdeu um filho mesmo e está procurando uma mãe distráida para ROUBAR um recém-nascido na maternidade???
Temos que desconfiar de tudo e de todos , infelizmente.
Estou pensando seriamente em privatizar o blog antes de ter minha filha...

beijos e valeu, vou linkar seu post na minha página ok??

Guilherme Palma disse...

pois é o meu esta com o nariz trancado faz uma semana, mas fora isso não tem dado trabalho não, é um reloginho para mamar e trocar a fralda
é bom quando realizamos projetos não
beijos para a familia linda

Karine e Rafinha! disse...

Oi Ale,
A maneira como vcescrev eu me preocupou sabia? Realmente nossos filhos são nosso tesouro e só imaginar que podem fazer algo com o nome ou foto deles é horrível, mas por outro lado é fogo se intimidar com essas coisas, o jeito é não ser muito "aberta" em nossas revelações e rezar....bjus no Pietro

Milka disse...

Oi Alê,
eu tbem to meio assim, ando desconfiada de tudo, vou abrir o meu blog denovo mas só pra convidadas, essa semana te mando o convite.
que bom que vc vai fazer pós, eu tbem to querendo fazer mas acho que só no ano que vem.

bjus

Juliana disse...

Oi Alê!!
Aqui na bloggosfera teve uma louca antigamente que se fez paassar por uma mãe do filho da amiga, colocava fotos, fatos e historias deles. Foi horr;ivel, éramos seguidoras e tudo mais, aí descobriram e ela se foi. Mas assim coomo ela, tem outras outras...e o perigo anda solto por ai né..deus me livre!

Mudei a forma de falar nos posts e vou reduzir ao máximo os fatos e desenvolvimento da Clara, mas sem deixar de falar dela, ela é minha maior jóia, então, vou preservá-la!
Supoer beijo!!!
Ju e CLara

Docinho disse...

Alê.. tb tenho me sentido perdida as vezes.. mas ver mamães como vc ainda aqui me deixa tranquila. CLARO q devemos preocupar com a exposição de nossos filhos, claro q nos preocupamos com os pedófilos. Mas ue penso tb q nao estamos erradas em viver isso dessa forma nos nossos blogs. Não existe foto obscena aqui. Penso q as mamaes q tem fechado os blogs, deletado nao se sentem bem mais aqui. Entendo.. Cada uma a sua maneira, com seu pensamento.. Eu privatizei o Blog por causa desconhecidos q passavam as fotos e tudo alí para o pai da Bia. Longa historia uma dia falamos sobre isso fora daqui. bjinhos meu e da bia

Fabi da Juju disse...

Amiga,

Acho que não devemos ficar intimidadas pelo mal. Afinal amamos os blogs, fazemos amizads por aqui. O negócio é ficar ligada e não divulgar inf. confidenciais como endereços, nomes...etc.

A Juju tb saiu de um resfriado. Ufaaaa.

Beijos

Avassaladora disse...

É, essas maluquices das pessoas deixam a gente meio preocupada mesmo... mas não abandone o blog por isso... a gente é melhor que eles...

Lu disse...

Oi ALê, no começo eu também fiquei assustada com essas histórias que rolam por aí, pensei em privatizar, mas depois desisti. A cada dia que passa faço novas amizades por aqui, e blog será uma linda lembrança para mim e para o meu filho da sua infância, por isso vou deixar do jeito que está.

O Felipe tem sofrido também tem sofrido bastante com esse tempo seco, e acho ser essa a causa dele estar dormindo mal à noite.

Melhoras para o Pietro.

Bjinhos e bom final de semana.

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi Ale...poxa, caracas, vc não vai acreditar, mas me arrepiei inteira aqui com seu alerta...serio mesmo!

Como pode existir estes diabos né?? ..pessoas maléficas dessa forma, que horror guriaaa!

Eu fiz o Blog com o propósito de registrar cada momento mágico desta minha gestação, e dpois é claro ir detalhando minha vidinha de mãe de 1ª viajem... mas nossa, vc me fez pensar tbm nisso tdo!

Até q ponto podemos expor nossos filhos na rede... Se privatizamos de vez e perdemos váriossss amigos virtuais, pq sabemos q nao será mais a mesma coisa! Blog privatizado é ruim... as pessoas não visitam mais, pq não aparece mais as atualizações e etc e tal... na maioria das vezes qdo tentam nos acessar dá blog inexistente (eu sei pq já aconteceu comigo)...e dai pergunto, qual a graça se não pudermos mais compartilhar de novas idéias e emoçoes com outras mamães não é??? Poxa que dúvida cruel!

Há .. .que bom q está tdo bem com seu Pietro amiga!!! O meu Pi tbm está tdo de bom aqui dentro de sua casinha temporária... e se Deus quiser permanecerá assim até a sua 40ª semaninha, rsrs

beijossssss

Danielle Donda disse...

Oi Ale, triste isso ne?
eu sou uma das desmotivadas e amedrontadas.....

Nao vou fechar nem privatizar, mas estou medindo cada palavra, cada informação.

Bjokas no caiéquinha mais indúúúúu do Básillll

disse...

Alê fiquei chocada com isso, tem gente que não o que fazer mesmo ao invés de cuidar da vida fica de olho na vida dos outros.
Eu também por diversas vezes pensei em colocar senha no meu blog mas desencanei total.

Beijocas e bom domingo pra vcs.

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Alê ,
Que doidera esse blog que voce citou , eu fiquei tão curiosa que fui procurar que blog doido era esse e por fim acabei achando . Minha nossa , fiquei até arrepiada , o ser humano realmente está chegando ao apice da loucura !!!
Bjokas imensas

Alessandra disse...

Nossa Ale, eu já tinha me perguntado se deveria mesmo postar fotos do Pietro no blog, mas agora fiquei com um elefante atrás da orelha, pq a gente vê cada coisa horrível nesse mundo e nós não estamos imunes a isso.
Vou pensar bem a respeito disso.
Agora mudando de assunto, que bom que o Pietro melhorou e que ótimo que vc vai poder realizar um sonho. Eu por enquanto continuo só como mãe e dona de casa, ainda estou dando um tempo na área profissional;
Bjs

Anônimo disse...

Olha, eu poderia vir aqui e te dizer para não ligar para essas pessoas maldosas e bla bla bla, mais n estaria sendo sincera nem com vc e nem comigo mesma, pois eu mesma ja pensei em fechar o blog no dia que eu tiver um baby, porque do jeito que esta nao me sentiria a vontade para postar fotos etc ... Pense bem, e se decidir privatizar, nao esqueça de me mandar o convite!!
E que bom que vai iniciar uma pós! Parabéns pela iniciativa!
Um BeijO

Alessandra disse...

Ale, eu tb fazia como vc, emagrecia e depois relaxava, até que fui ficando cada vez mais gorda, aí um dia me deu um clic e eu resolvi tomar as rédeas da situação. Eu sempre extrapolo no fim de semana, mas não do jeito que era antes, eu como uma comida mais gorda porém em menor quantidade, por isso tenho conseguido eliminar de 0,5kg a 1kg por semana, mas pra isso tenho que fazer muitos sacrifícios durante a semana, se eu parasse de enfiar o pé na jaca todo fim de semana, poderia até comer melhor durante a semana.
Vc falou que o Pietro não dorme e eu já vi esse filme, eles pegam umas manias muito rápido, se hj vc der mamadeira pra ele as 3 da madrugada, todo dia no mesmo horário ele vai acordar pra mamar.
Conversei com o pediatra e ele disse que temos que ter rotina pra eles se acostumarem, pediu pra eu parar com brincadeiras muito elétricas a partir das 19hs pra ele ir desacelerando, depois dar um banho as 20:00hs e colocar pijama, depois ver um pouco de tv e deixar a sala só com a luz da tv, as 21hs dar mamadeira e logo ele pegará no sono. Tem dias que dá certo, mas tem dias que ele luta pra não dormir e fica rodando pela sala, jogando os brinquedos no chão, batendo no cachorro e só para qdo cai no chão, o sono é tanto que ele tropeça no ar e acaba caindo, chora feito doido e depois dorme...rs
Depois do seu post eu tirei todas as fotos que tinha dele ao lado do blog.
Beijos

Docinho disse...

amiga q emoção ler seu comentário.. brigada pelo carinho. Eu uso muito o msn, se vc tiver entra pra gente conversar mais! é sicollet@hotmail.com

PRIMEIRO d tudo, não se sinta culpada d estar fora a maior parte do tempo. Eu não me culpo.. e olha q tem só um mês q to trabalhando fora direto! Como é o dia do Pietro? Assim fica mais fácil te ajudar. A Bia tem um horário mais ou menos fixo.. acho q vai ficar um comentario muito grande.. então mando pro seu email.. enquanto vc nao me add no msn!!

BJO BJO!!!

Anjinho disse...

Amiga, privatiz o blog e ponto final....!
avisa a teus eguidores para ai enviando os endereços de email e v vai enviando so convites, é melhor, se isso te fz sentir-se mais segura.
bjokas!

LUA disse...

é mesmo uma parada essa coisa de exposição...
eu,sinceramente, já tive vontade de acabar com o blog..
Mas é tão bom sentir as pessoas por perto, pessoas que dividem, que somam...aff!!!
ainda não pensei em privatizar...mas é uma possibilidade...