quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ai gente... Eu ainda estou bem gripada acreditam??? Estou com um nariz horrendo de tanto que escorre e quase sem vóz de tão rouca... Minha garganta dói... Até estive no médico (no ambulatório da empresa) mas ele me disse o que eu já sabia... Gripe é isso ai e tem que ter paciência...Tenho outra escolha? rs Paciência não é o meu forte...

Mudando de assunto, lembram que havíamos ido ao pediatra? Então... Pietro cresceu muito, 3 cm e meio e engordou quase 600grs. Fiquei feliz, porque ele esteve doentinho alguns dias e achei que isso poderia influenciar muito no quesito peso/altura. Com tudo amigas, está dentro da normalidade e do esperado... Nada de de dizer que meu bebe é um prodígio...rsrsrs Muito grande ou muito gordo ou muito magro e enfim... Essas bobeiras que algumas pessoas gostam de exaltar no próprios filhos como se eles fossem superiores às outras crianças... Meu filho é lindo e super especial para mim, mas é um menininho como outro qualquer...  rsrsrsrsrs

E Meu filhote se desenvolve á todo vapor... Fase deliciosa!!! Interage muito com mundo e alguns traços de sua personalidade estão ficando cada dia mais fortes... Eu sou uma pessoas sempre muito risonha e expansiva... O pai do Pietro é mais introspectivo... Os opostos se atraem...rsrsrs Mas Pietro demonstra claramente que será mais parecido comigo... ( momento mãe si achando...rsrsrsrs)Ou talvez por passar mais tempo ao lado da mãe, tenha "absorvido" um pouco do meu comportamento, sei-la...rsrsrsrs Só sei que amo cada dia mais.

Ah gente, lembram que eu tinha começado á malhar há uns mesinhos atrás? Pois bem... No começo minha organização com horários ficou meio difícil, mas depois tudo se ajeitou... Minha disposição tbém não era das melhores, mas tbém melhorou... Contabilizamos hoje 12 kilos eliminados com reeducação alimentar, exercício 3 vezes por semana e adicionais nos finais de semana correndo atrás e com Pietro...rsrsrsrs Estou muito feliz e com a auto estima renovada... Valeu a pena. Agora, na manutenção, pretendo continuar fazendo boas escolhas quando o assunto for alimentação... Mas querem saber um segredo? Durante a semana a pessoa que cuida do meu filho prepara refeições fresquinhas para ele diariamente.  Aos finais de semana eu mesma preparo as refeições do Pietro e sou super preocupada com isso, então passei á estender as refeições que ofereço ao meu filho para mim (aumento a quantidade), ou seja, as escolhas pra ele tbém passaram para o meu próprio cardápio. Antes, vivia com muito lanchinho rápido...  Tenho certeza que isso foi crucial para a perca de peso. Fica ai a dica!

Bem... Chega de tanto bla bla bla, porque post longo dá preguiça de ler e vamos às fotitas! Estas foram tiradas na casa da vovó recentemente:


Charmosinho...

Artilosinho....rs

Pêgo no fragla... Ia fugir....rs
Fazendo Gracinha....

Com a mamãe... Pessoas não me condenem... O Pai dele deu o pirulito e quando vi a coisa já estava assim...rsrsrs Mas ele ficou tão feliz com a presente que só resmunguei mesmo com o Pai sem noção...

Não é MC Donalds, mas amo muito tudo isso!


Beijos enormes!!!

Obrigada pelo carinho nos comentários... Sempre...

16 comentários:

Bia disse...

Nossa Ale, 12 quilos? Que maravilha, parabéns! Tá bonitona mesmo, dá para ver a felicidade nas fotos!
Tomara que tu melhore logo dessa gripe, ninguém merece :/
Por aqui lembramos do Pietro todos os dias, agora que o Arthur está "preenchendo" as roupinhas dele, um fofo :)
beijos!!!

Vanessa Dias disse...

Oi Alê, o Pietro está lindo e bem grandão né?
Que bom q ele tem se desenvolvido bem, o Pedro tb está dentro da média.
N sabia q tinha feito dieta, balancera a alimentação é sempre bom. Quando estamos em casa é mais facil comer melhor, na rua acabamos apelando p/ os lanches. Mas vc está de parabéns, aprendeu a comer e está se exercitando, isso é muito bacana, e perdeu 12 kg? q legal !

Bjão e boa senama !!

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Alê ,
Amey as fotos , ele esta muito sorridente !!!! Criança feliz é assim mesmo né ...
Mas menina , acho que o Pietro e o João tem algum problema sério ... kkkk Como é que pode não terem nem um fio de cabelo ????? Ahauhaua quase morro ...
Bjokas imensas

Nanda Ramos disse...

o menina eu devo ta gripada mais menos uns 2 meses kkkkkkk, o teu bb ta lindao já eh um homenzinho, mas o cabelo nao quer nascer ahaha
bju

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ah amiga também tô com uma tosse de cachorro, fui na farmacia e tomei uma super injeção e agora estou bem melhor.
O Pietro muito lindo e fofo como sempre, as novidades nessa idade aparece a cada dia, uma delícia.
Beijos

Fabi da Juju disse...

Oi Ale,

Então amiga, essa versão do fandangos é bem mais saudável. Eu estou liberando controladamente essas guloseimas para a Ju sim. Acho que faz parte da infância e é normal se não atrapalha a alimentação né???

Beijão

Juliana disse...

Que óóóóótimo!!!12 quilos!!!Me até ânimo pra procurar uma academia!!!!
E o pirulito faz parte né!!!rsrsrsrs
Super beijo, ele tá demais!!!!
Ju e Clara

Carol disse...

menina, parabéns pelos 12 quilos perdidos! que excelente!!! até me animo pra dps da gravidez entrar nesse clima!

outra coisa impressionante: como o Pietro cresceeeeu! já tem um tempinho que nao venho aqui, daí levei um choque! ele já tá um rapazinho!!!! lindao!

beijocas e melhoras!

Milka disse...

oi Alê..
Pietro ta lindoooooo..
Adorei!!

Menina 12 kg to bege!!!
Parabéns.

beijus

Mamãe polvo disse...

Nossa, faz tempo que não passo por aqui e o Pietro realmente está enorme e lindo! Pode se gabar!!!!rsrsrsrs....
Melhoras, essa gripe está pegando todo mundo.
Beijão!

Karine e Rafinha! disse...

Oi Ale, parabéns ele está um fofo...e só por eles que a gente aprende a comer melhor né? bjus

Alessandra disse...

Esse tempo é uma kaka (como diz o Pietro), mesmo.
O Pietro pegou catapora e agora está com febre a 2 dias e o médico não descobre o que é, disse que pode ser gripe, mas se a febre persistir até o fim de semana vamos ter que fazer vários exames.
É maravilhoso emagrecer né, dá uma sensação de dever cumprido.
O Pietro tá com cara de rapaz, é incrível, mas parece que ele está maior desde a última vez que vc postou as fotos.
Bjs e melhoras.

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

O Pietro está um fofo! e graças a Deus que está tdo bem com ele né, ciosa boa!!!

e vc menina? 12 kls? que coisa boa!!! Parabéns e continue firme e forte...

E a gripe??? afff...fazer oq né...esperar passar mesmo, hehehe...
pode demorar um pouquinho mas logo ela passa e estarás a mil d novo!

bjs

Alessandra disse...

Alê, eu estou vendo as pelancas mas prefiro elas vazias e penduradas do que cheinhas de gordura...rs
O Pietro tb estava com esse quadro de febrão 2 ou 3 vezes por dia, qdo deu a 1ª vez foi uma só e logo em seguida veio a catapora, mas qdo ele começou a ter febre constante o médico disse que já não era mas da catapora, revirou meu "princeso" de ponta cabeça e não descobriu nada, e qdo já estava fazendo o pedido de vários exames o Pietro espirrou, aí ele perguntou se ele estava espirrando constantemente e se tinha tosse, aí eu disse que sim e ele disse que provavelmente era gripe forte, receitou 1 gota por peso de resfenol pediátrico e disse que se a febre continuasse depois de 2 dias era pra voltarmos lá, menina não é que melhorou? eu dava o resfenol misturado com Fluijet (remédio a base de ervas pra soltar catarro), ou entao misturado com água e açúcar, pq o remédio é amargo pra caramba e da primeira vez ele vomitou tudo.
Escreve esse livro pra te tranquilizar, as vezes ele está apenas com gripe.
Bjs e Deus abençoe vcs.

Menina Alice disse...

Lindossss!!
Parabéns pela conquista do peso flor!
Haja força de vontade né?
Pietro cada vez mais fofo!
Super beijos,
Thalita e JB

Menina Alice disse...

Lindossss!!
Parabéns pela conquista do peso flor!
Haja força de vontade né?
Pietro cada vez mais fofo!
Super beijos,
Thalita e JB