segunda-feira, 7 de junho de 2010

Oiê!!!
Meninas... Quero agradecer de todo meu coração pelos comentários no último post. As informações foram decisivas para eu começar á administrar o remédio... Eu fiquei igual uma louca impaciente esperando comentários para conseguir experiências reais de quem usou o tal Prelone... Veio o coment da Janaína que eu adoro, me falando sobre o NIck... Amiga, meu convite expirou denovo... Preciso de outro...rsrsrsrs Depois veio o da Milka que me ajudou muuuuuuuito porque ela usou o medicamento e ainda me deu uma dica quente sobre procurar um otorrino... Anotei viu linda! Obrigada mesmo!!!  Outras pessoas que preciso citar são a Danielle, a Vanessa Dias, a Carol Rodrigues. a Fabi da Juju e a Dani Gata... Meninas... cada palavra de vocês diminuiram muito o desespero dessa mãe que vos fala... E o Gui Palma sempre presente aqui.
Foi assim gente... Criei coragem e dei os 2 ml receitados pelo médico... Fiquei observando cada movimento do Pietro, suas expressões, seu jeitinho e não vi nada de anormal... Ele se alimentou bem e dormiu dentro dos períodos previstos... O frio aqui em Sampa tava implacável!
No segundo dia eu percebi uma melhora de 80%. A tosse diminui muuuuuuuuuuuito e o nariz parou de escorrer quase por completo... A inalação não rolou meninas... Eu tentei conforme a Jana sugeriu, mas acho que o inalador é muito barulhento e perturba ele... Na verdade é um aparelho emprestado da minha sobrinha, porque como o Pietro nunca ficou assim eu não comprei inalador ainda...  Dessa forma, eu fiquei intrigada... Se o peito estava cheio, o remédio cortou a tosse e o nariz não escorre para onde o catarro está indo??? Me deu dor na consciência... Mas gente, eu não consegui fazer a inalação direito... Eu forcei como deu, mas foi aos berros... Não sei se isso foi válido...
Vomo ele já estava melhorzinho eu arrisquei um passeio na casa da minha mãe... Foi tranquilo...
Eu dei durante os 4 dias CONFORME ORIENTAÇÃO DO PEDIATRA e acho que ficou tudo bem...
Hoje retornei ao trabalho e pelo que tenho acompanhado passou o dia muito bem. Se alimentou direitinho e está pegando fogo...rsrsrsrsrs
Vamos ver se vai continuar né gente... Espero que sim do fundo do coração, porque eles sofrem, mas a mãe sofre junto e até mais...
Próximo post, sem falta, as fotos do aniversário...

Beijos imensos!!!

Alê

6 comentários:

Menina Alice disse...

Ai amiga!
Que chato esse resfriado do pequeno hein!
Jb esses dias pegou laringite e foi chatinho, a sorte foi que passou rapidinho os sintomas, mas a tosse ficou uns dias e ele meio enjoadinho!
Quanto ao prelone, eu não conheço, o pedi do JB receitou Predsin!
Tb não gosto muito de dar remédios, mas neste caso era necessário!
Quanto ao inalador, tem um que é muito bom e é o preço do comum!
Ele é ultrasonico, não faz barulho e o ar com remedio sai mais fininho!
O legal é que o remedio fica na base do aparelho, entao vc pode usar no pequeno enquanto ele estiver deitado e dormindo!
Eu faço isso muito com o JB! Pq mesmo quando ele nao esta doente eu faço inalação por conta deste tempo doido que é aqui em SP, fora a poluição e o ar seco!
Isso previne que é uma beleza!
Sabe o que eu li tb e fa ço desde sempre?
Que soro fisiologico limpa e previne otite!
Eu faço assim:
Coloco 1 conta gotas inteiro (daquele do rinossoro) em cada narina dele 4 x ao dia!
Isso limpa as secreções e previne que vá para o ouvido!
Ajuda tb a prevenir os resriadinhos!
Super beijos e que o fofolto esteja muitoooo bem!
PS: Conseguiu um bom pedi????
Super beijos,
Thalita e JB

Janaina disse...

Oi querida,
Eu nao sei o que acorre com o convite, pq tem gente que visita faz mais de 1 ano e nao trava. Mas travou vc me avisa que eu vou la e convido de novo, e me desculpe mesmo.
O Nick ta na mesma, vou na pediatra na quinta mas ela vai me dizer o de sempre: alergia do po da casa. rs
Bjs

Karine e Rafinha! disse...

Nem me fale, a gente sofre muuuuito toda vez que eles estão assim...mas se Deus quiser logo ficará bom, pulando e brincando....estamos na torcida....bjs

Fabi da Juju disse...

Muita saúde p/ o Pi.

q passe logo essa tosse chata.

bju

Carolina Rodrigues disse...

e amiga esse carinho e muito especial mesmo..e vcs tbm..:)
E as nossas "amigas" blogueiras sao sempre maravilhosas..
Bjux to louca pra ver as fotos..amoors.rs.fotos

Milka disse...

Que bom que deu tudo certo.
beijus