quinta-feira, 6 de maio de 2010

Melancolia, TPM, Humor Instável...

Olá pessoas queridas do meu coração.
Gente, essa semana eu me senti invadida várias vezes por um sentimento estranho... Meio melancólico, juntou-se á uma TPM e deixou meu humor mais pra lá do que pra cá... Não sei o que está havendo, mas enfim, minha inspiração está meio down... Hoje recebi um texto de uma pessoa especial e queria dividir com vcs... Uma forma de dizer que estou aqui presente, ainda que sem muita inspiração para postar. Agradeço de todo meu coração os comentários carinhosos e digo que estou visitando os cantinhos como posso.
Um beijo!

Fui criado com princípios morais comuns:Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente”. Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?… Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!”.Arnaldo Jabor

14 comentários:

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Ola querida, obrigada pelo carinho das tuas palavras no meu blog !!! Tpm é do pior mesmo !!! ainda bem que passa ne ??? Beijooo grande e uma linda sexta pra voce !

Nanda Ramos disse...

o lindona tpm vem mas logo passa ahahaha bjussssss e melhoras pois domingo é o nosso dia
ai que lindo isso

Mamãe polvo disse...

Amo Arnaldo Jabor! Não conhecia esse, muito bom!!!
Alê, TPM é o ó mesmo, mas passa...
Ah, olha pro lindão do Pietro, vai....rsrsrs, tudo passa!
Beijokasss

nayara.kraemer@gmail.com disse...

ótimo o texto !!!!
Não se preocupe muito se é TPM , melancolia , enfim ... As vezes temos o direito de não nos sentirmos a pessoa mais feliz do mundo !!!! Tá certa ...
Bjokas

Menina Alice disse...

Oh linda, isso passa!
Daqui a pouco vc já esta melhor!!!
O JB esta te mandando beijinhus com cheirinho de leite para vc melhorar!
Bjinhus,
Thalita e JB

Kelly Melo disse...

da uma passadinha no nosso blog.....bjus Ké e Flávia

Guilherme Palma disse...

hoje nao se tem amis respeito pelos mais velhos, principalmente por professores
sou muito indignado com isso e preocupado com o futuro dos filhos nossos.
beijos para voce e sua familia

Janaina disse...

O mesmo anda acontecendo por aqui... O pior que nem to de TPM kkkk.
Dureza viu.
Bjs

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Nem eu me suporta na TPM rs...

Beijocas,fica bem.

Nina Nishioka disse...

Ixiii amiga. TPM é assim mesmo: ou deixa a gente com a flor da pele ou nos deixa pra lá de sentimentais. Espero q melhore. Beijo em vcs!

Carolina Rodrigues disse...

Oie linda to passando rapidinhoo pra deixa um oizinhoo dar uma espiadinha no seu fofo..heheh E Te deseja um feliz dia das maes!!!
bjuxxxx

Jordana disse...

Parabéns amiga querida!
Estou voltando pra desejar feliz dia das mães!
Um dia lindo e abençoado pra ti!
Grande beijo!

Pâm disse...

PARABÉNS MAMÃE!!! Que seu dia seja lindo, lindo e lindo!!!

Beijos no coração...

Carol disse...

Lindaaa passando pra desejar um feliz dia das mães e uma maravilhosa semana.
bjOs carol.