segunda-feira, 12 de abril de 2010

E enfim, atualizações...

 Olá pessoal, como estão todos???
Apesar da demora, cá estou eu para relatar as últimas novidades daqui...
Como disse na postagem anterior, Pietro iniciou as aulinhas de natação. Esse era um projeto antigo, mas decidi esperar ele completar 1 aninho para coloca-lo em prática. Ele amou!!! Eu já tinha percebido que ele adora ficar na água e achei que seria uma atividade bem divertida pra ele. A aula é muito legal, a professora tem bastante jeito com bebes e tudo parece mesmo uma grande brincadeira... A academia tbém é ótima! Tem banheira, trocadores, toalhas, etc.  Tudo bem á mão para facilitar para os pais... Percebi que 90% das crianças vão às aulinhas com os pais juntos... Um entra na água e o outro fica de fora para dar um apoio na entrada e saída da piscina com o baby... Aliás, eu acho que para mãe ir sozinha, entrar na água, sair, trocar bebe e se trocar seria bem complicado sem ninguém para ajudar viu...
Abaixo algumas fotitas :









Gracinha né gente?

E a mamãe aqui decidiu voltar á malhação...rs Sedentária desde a gravidez do Pietro, a empresa promoveu incentivos para qualidade de vida dos funcionários... Peguei carona na disposição de outras colegas e resolvi arriscar... Organizei meus horários de forma que, 3 vezes na semana, ao invés de trabalhar até tarde, sairia dentro do horário normal e iria para academia... Dessa forma, continuaria chegando em casa no horário de sempre ( no máximo meia hora depois) e estaria investindo realmente no meu bem estar.

Amigas, isso não faz nem um mês, mas confesso que tem feito uma diferença tremenda! Minha auto estima, minha disposição, meu sono e em alguns outros aspectos já percebo grande diferença. Eu sempre gostei muito de malhar, embora NUNCA tenha sido magra ou tenha focado beleza como motivação... Sempre gostei de me sentir bem fisicamente e´todo o resto seria bônus... Agora tem sido igual... Eu estou tentando fazer tudo dentro de um esquema que não me faça estar longe do Pietro por mais tempo que o habitual... Por enquanto vem dando certo... Eu estou mesmo é trabalhando menos... Isso tem acumulado algumas tarefas, mas eu tenho tentado priorizar as urgências e ir tratando o que der dentro do tempo que tenho... E assim pretendo seguir...

Amigas, nem lembro se tinha comentado, mas eu estava sem carro há algum tempo... Nossa situação financeira estava bem apertada e só agora deu pra providenciar um carrinho pra mim novamente... Não é carro zero e é um modelo bem mais simples que o anterior mas estou super feliz!!! Antes estava dependendo do marido para tudo quando estava com Pietro, levar, trazer, esperar o carro, enfim...  Sozinha me virava  bem mas admito que ficou bem mais fácil agora... Administrar a vida com um bebe estando a pé não é impossível, mas fica bem mais difícil...

E Pietro está se desnvolvendo á mil por hora!!! Fala muito ( no idioma dele rs ), conversa, gesticula, anda e me deixa de cabelos em pé!!! Pulou do berço há alguns dias... Faz o puxador da gaveta de degrau e esvazia todas as gavetas que consegue abrir... Desce da cama e do sofá (de ré)... Puxa toalha da mesa e derruba tudo no chão... A casa está "pelada" porque tive que desaparecer com bibelôs e maior parte das coisas que estavam ao alcance da mão dele porque ele detona tudo...rsrsrsrsrs Ah Adooooooooro!!!
Já ouvi pessoas me dizerem assim: Olha, eu não tirei nada do lugar e meu filho TEVE que aprender que não podia mexer ali e ponto final! 

Nossa, parabéns para essas pessoas! Mas eu prefiro não dar mole pro azar e tirei tudo que achei que oferece risco do alcance dele... Tenho medo de me distrair e acidentes acontecerem... Assim que ele ficar um pouquinho maior e eu perceber que consegue compreender BEM o que quer dizer Não e Sim, as coisas voltarão gradativamente aos seus lugares... E gente... relaxa... Não será assim pra sempre... pietro vai crescer e a casa desarrumada pra mim é o de menos... Na boa...








Fico ainda na dívida das fotos da páscoa e do niver dele feitas pelo fotógrafo ok.... 



PARA FINALIZAR UM RECADINHO DE PIETRO:


BOA SEMANA PARA TODOS QUE PASSAM AQUI PRA ME VER E SABER COMO ESTOU!!!


bjks.

Alê

14 comentários:

Nina disse...

LINDAS FOTOS... TAMBÉM FICO QUERENDO COLOCAR DUDA NA NATAÇÃO MAS MEU TEMPO É CURTO DMAIS!!! USSAA CORRERIA!!!

TA GRANDÃO HEN???

BJOSSS

Vanessa Dias disse...

Bom dia !!
Linda as fotos. Natação é tudo de bom, queria colocar o Pedro, mas aqui n tem academias legais p/ bebes. Legal o incentivo p/ malhar. Estou querendo criar coragem e voltar tb.

Bjssss

Anônimo disse...

Que gracinha.......e corajoso pois eu morro de medo de água....rsrsrsrsrsrsr....tenha um ótimo dia e beijinhos

Docinho disse...

ALê!!!!!! PARA TUDO!!! q lindo sorriso do PIETRO na ultima foto!! Me derreti aqui!!
ainda benm q vc teve tempo d voltar a malhação.. só d voltar a ativa já faz diferença né amiga.. pra tudo na nossa vida, faz diferença sim, o ânimo, a disposição.. ai ai ai, espero q em breve eu comece.
e essa natação, q delicia d piscina!!!
Pietro tá lindo! parabens!
bjocas

Menina Alice disse...

Que lindoooo! Que sorriso hein!!!
Flor, vcc ta mais que certa, não de chance ao azar não!!!
E quanto a voltar a malhação tb!!
Eu até que ando tentando ir, um dia sim e três não, heheheh!!!
Mas quero muito voltar com força total pq me faz muito bem!!!
Super beijos e uma linda semana pra vcs!
Thalita e JB

Juliana disse...

Muito boas as fotos!!!!! Adorei!!!
E essa última então...lindão!!!

Sinto falta de fazer um excercício, me mexer um pouco, vamos ver se crio coragem!
Adorei as fotos da natação, vai fazer um bem danado..
Beijocas
ju e CLara

Jordana disse...

Que bacana, super, mega, ultra bacana!!! KKKKK
Mas acho mesmo que a natação é maravilhosa para os bebês, na verdade pra qualquer ser humano né, mas pra eles que a pouco moravam na água, acho que é super calmante, além de extremamente saudável!
E amiga, preciso urgentemente seguir teus "exemplos" e ir para academia (já sei pelas vezes que pratiquei anteriormente os exercícios com regularidade, que eles me ajudam e muito, na questão da minha insôia constante) além é claro, do pique que fica muito maior com os exercícios!
O que é o sorriso do Pietro na última foto?????
Lembrei de uma coisa que sempre faço quando me dá gana, aperto minha sobrinha e digo pra ela "ainda te mato de tanto amor"
Vontade de apertar Pietro!!!! Lindo, Lindo, lindo!!!!!
Beijos minha amada!

Mamãe polvo disse...

Alê!
O Pietro tá enorme!!!
E que coisa mais linda na natação!!!
Fofo demias!
Ai amiga, academia dá um gás né??? A gente acha que vai ficar cansada mas é o contrário.... tb tô querendo voltar a malhar...
Um beijão e boa semaninha!

.Justlow disse...

Ah que lindo !


É ótimo msm natação viu , bom para tudo !



bjô

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Fotos belissimas.Essa ultima é maravilhosa q sorriso mais gostoso kkk.Linda vim te desejar uma boa semana.Ai q legal isso da sua empresa hein.Entao agora vc será mais uma mae sarada né?rsrs. bjs.
Desculpa o sumiço.

Anônimo disse...

esse menino vive que nem um rei, quanto mimo hein

Carol disse...

adoooooreeeeeei orecadinhooo do Pietro!!!
hahaha
Lindoooo
Bjos em vcs!

Fabi da Juju disse...

Aiiiii que lindo amiga. O Pi tá um sonho!!!

Fazemos natação desde os 9 meses, realmente é fantástico amiga. Vai fundo.

Casa arrumada??? Nem sei mais o que é isso....rs.

Bjus linda

Lane e Pedro Henrique disse...

Gostei do seu blog! Queria muito colocar me filho na natação, mas acabei desistindo justamente porque achei bem difícil levá-lo somente nós dois. Precisaria de um apoio de outra pessoa na hora de me trocar, trocar ele...precebi que não iria conseguir - já que meu marido não tem tempo de nos acompanhar - e acabei desistindo da natação. Que pena!