terça-feira, 23 de março de 2010

Vacina H1N1 - Vilã ou Mocinha?


Para proteger essa criaturinha acima que tanto amo, sou capaz de qualquer coisa, com minhas próprias mãos, pés, coração, enfim... Em nome do amor e cuidado que tenho, não sei mensurar até onde o zelo me levaria para ver sempre esse sorriso no rosto do meu menino.

Como se não bastasse ve-lo sofrer com as vacinas comuns que já é obrigado á tomar (sempre doloridas), me surge essa novidade: H1N1 cheia de mistérios em volta, com uma boataria falando mil coisas sobre os malefícios e enfim... Meu coração de mãe está confuso... Minha intenção inicial e desde já é NÃO VACINAR mesmo! Na dúvida, não quero expor meu filho à um experiência...

Mas por outro lado, pode ser que existam pessoas com argumentos e até provas palpáveis de que a vacinação é segura e será realmente uma forma de proteger meu filho.... Alguém ai para me ajudar???

Não me preocupo com reações do tipo: febre baixa, diarréia, etc... me preocupo com a ameaça de Altismo ou de sindromes horrendas que podem causar a morte... Me preocupo em saber se os níveis de Mercúrio e outras porcarias usadas para confeccionar essa vacina são seguras mesmo... E se os efeitos virão dias depois ou só em semanas...

Não quero vacinar... Não confio, sei-la... Mas será que devo realmente não faze-lo?

Mães me ajudem! Vcs vacinarão ou vacinaram? o que fez com que tomassem a decisão pelo sim ou pelo não?

BJoks.

14 comentários:

Carol disse...

Alê, eu, coma minha pequena ainda dentro do meu ventre estou apavorada em não saber que decisão tomar!
Bem pelo que vc citou acima..."me preocupo com a ameaça de Altismo ou de sindromes horrendas que podem causar a morte"
Meu GO disse para eu não tomar e eu não quero! Mas penso, será que não estou sendo ignorante pela minha decisão???
Não sei realmente o que fazer! Sinto medo, isso é fato.
Só peço que Deus me abençoe para que eu esteja tomando a decisão certo.. e nos proteja quanto a esse mal!
Infelizmente não posso te ajudar!
Que Deus abençoe vcs tbm!!

bjos

Juliana disse...

Oi Alê!!
Eu nao vi mau em dar a vacina pra Clarinha..Essas teorias loucas que andam circulando pela internet, a gente nao sabe qual a intenção de quem escreveu tudo aaquilo, mas com certeza não foi alguém preocupado com a saúde humana, se nao iria a público falar...
Essa vacina foi criada rápido demais, mas na minha opinião a tecnologia hoje em dia é absurdamente mais desenvolvida do qeu há tempos, todo dia se renova, portanto acho que ela não seja ainda uma experiencia.
E as vacinas nos dão mais segurança do que a higiene das pessoas que estãop emcontato com tudo e não lavam as maos, tudo pode ser contaminado com o vírus, tudo mesmo...o dinheiro que alguém nos dá, nao vimos se nele alguém espirrou e tinha gripe...
Então, pensando por esse lado, dei a vacina pra Clara e ainda tem reforço daqui a um mes.
E ela tá alí, toda esperta, brincnado..rsrs
Beijocasss
Ju e Clara

Kelly Kobor Dias disse...

Ai!!! Estou no mesmo barco, não quero vacinar a Sofhia, estou com muito medo, mas também tenho medo de deixá la desprotegida, vou acabar vacinando, mas com muito medo!!!

Vanessa Dias disse...

Alê eu vou vacinar o Pedro. Hj Falei com o pediatra e ele disse que isso são apenas boatos, que ele mesmo ja se vacinou e que n existe risco algum. Me indicou até que eu vacinasse todas do posto no mesmo dia, assim ja imunizava ele de tudo. Mas estou receosa por causa de tantos boatos, como sou medrosa, irei esperar uma ou duas semanas e ver se alguma criança teve alguma reação ruim a vacina.
Bjssssssssss

Anônimo disse...

eu nao posso te ajudar, minha esposa esta gravida e tem que tomar tambem, mas eu acredito na eficácia dela tanto quanto um pirulito, só que posso estar completamente errado

Manu disse...

Oi Alê,

Eu decidi fazer pq os 3 médicos que eu consulteime tranquilizaram e eu e o Juan temos o agravantes de sermos portadores da asma, então no ano passado ficamos morrendo de medo. Então fiz sim a vacina o Juan nem sentiu a picada está muito bem e daqui a um mês tem reforço.Cabe a vc essa decisão, mas não acrdite em tudo o qu ea internet te passa pq é uma faca de dois gumes, vá pela sua consciência, concordo com a Ju que se essa pessoa tivesse tanta propriedade para falar do assunto deveria ir até a mídia e comprovar todas essas teorias.

beijosssssssssssss

Ana disse...

Confesso que tb estou em dúvida. Meu filho não está na faixa de vacinação mas como ele tem asma posso alegar doença cronica.
Mas tenho medo de dar e mais ainda de não dar...

Danielle Donda disse...

TA DANDO PANO PRA MANGA NE?
ALE, EU AINDA TO FIRME NA DECISAO. VACINO NAO!

Bia disse...

Eu estou com dois corações, não sei se tomo ou não a tal vacina, vou acompanhar seu post e ver as opiniões :)
Beijos!

Mamãe polvo disse...

Alê, me sinto até mal sendo da área de saúde e dizer que estou com pé atraz... mas meu coração de mãe fala mais alto... vou esperar....depois eu dou particular.
Nem falei com o pediatra ainda, mas a minha decisão é essa!
Bjo no Pietrinho!

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Na minha opinião,acho que estão sendo criadas muitas polêmicas em relação ao assunto, com certeza cada mãe sabe o que é o melhor para seu filho. E cada mãe segue o que o coração mandar e o q pediatra fala, é interessante um pediatra falar para não dar sendo que o ministério da saúde e a vigilância epdemiológica já deram instruções aos mesmos a respeito. Agora quanto a reação da vacina, cda organismo responde de um jeito, e não adianta esperar para ver as reações porque ela será dada anualmente porque a todo ano será modificada, pois o vírus sofre mutação.
Aí fica a pergunta por que não dar a vacina?, até agora tudo o que foi dito a respeito da vacina foi desmentido, mas é claro que fica a critério de cada um decidir o melhor para o seu filho, mas vale apena lembrar que o vírus vem com força total e quem foi imunizado poderá pegar a gripe, mas ela será bem fraquinha, isso quer dizer que o vírus circulará do mesmo jeito e mais forte.

Como vc já viu no meu post,meu filho foi vacinado hj.

Beijocas!

Jordana disse...

Que medo neh amiga, difícil mesmo a decisão das mamães!!!
Mais uma das angustias da maternidade! Se às vezes já é difícil decidir por si, imagina por um bebê!
Ah amiga, na atual conjuntura dos fatos eu aceitaria até os três bebês mesmo! rsrsrsrs
Vou te confessar uma coisa, todas as mamães só desejam que o bebê tenha saúde né, e isso basta é lógico, mas se eu pudesse "escolher" alguma coisa eu desejaria um bebê bem carequinha (estilo Pietro)Bebês sem cabelo são TUDO! Tem a vida inteira pra ser cabeludo né!
Eu simplesmente AMO as carequinhas deles! rsrsrs
Beijos lindona!

Ana disse...

Eu vou vacinar...prefiro pecar por excesso do q por falta...

Ké e Lucas disse...

Oi querida! Quanto tempo!
Olha, esse assunto tá dando o que falar, né?
Bem, vou dar minha opinião! Acho que o caso de autismo, pelo que sei, PODE SER (eles ACHAM) que pode desencadear em crianças que tenham PREDISPOSIÇÃO GENÉTICA para o autismo, então, descarte. E as ssíndromes, sinceramente acho o risco tão baixo... Eu daria sim! Aliás, acho que vou acabar dando mesmo a particular! Peguei a H1N1 ano passando enquanto estava grávida, foi péssimo!!

Bjs