terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Retrospectiva p/ Pietro!

Este será meu último post em 2009 ... A idéia é registrar para Pietro momentos especiais vivenciados ao longo desse período. Claro ... Não poderia deixar de dividir com vocês um pouco do que aconteceu, afinal o blog depois nasceu e alguns fatos, embora relatados nos primeiros lugares, não tinham imagens para enriquece-los. Vamos então voltar para o primeiro mês deste ano que está terminando ...



Em Janeiro de 2009 estávamos terminando a decoração do seu quartinho. Escolhemos os móveis com muito carinho, papai fez uma pintura e adesivação das Paredes e sozinho como titias, em especial a tia Andréa, com muito ajudaram todo o resto. A Mamãe já estava com um Barrigão pesado, "inchada" (rs) e muito ansiosa com sua chegada. Durante todo o mês de Janeiro, ficamos às voltas buscando Providencio tudo que Julgamos necessario para sua chegada!




No início do mês de fevereiro, tia Andréa, Mamãe e Vovó Izilda correram com os últimos detalhes. Com muito capricho, titia com seu talento fez uma lembrancinha não entregue seu nascimento, o enfeite da porta da maternidade, bordou diversas TOALHINHAS E ainda fez uma cesta de higiene e respectivos Potinhos. Estávamos com medo de que você chegasse antes do previsto ... Mamãe sentia dores terríveis nas costas, tinha alguma dilatação, não conseguia respirar bem e nem dormir direito ... Estes sinais indicavam que seria uma breve chegada, então corríamos contra o tempo para preparar tudo!



E Então chegou o dia D. Dia 27/02/2009! Esta fotos foram tiradas horas antes de seu nascimento! Vovó Fátima e tia Andréa sempre presentes!






E você veio ... Lindo ... Quando mamãe ouviu seu choro não conseguiu Conter uma emoção. Meu coração parecia estar sendo tirado do meu corpo ... Te amei desde o ínicio e poder finalmente conhecer seu rostinho foi e creio que será para sempre um dos momentos mais felizes e especiais que pude viver! Você nasceu às 23:06 hs e desde o momento que veio para o quarto, papai ficou "namorando" você pela madrugada quase toda ... Apesar de ter pouco jeito com bebes, se mostrou corajoso e quis logo pega-lo no colo ... Mamãe sonolenta, sob efeito dos remédios, com cara de acabada (rsrsrs) não resistiu muito ... Mas no dia seguinte era só vc meu todo o tempo!





Seu primeiro mês! Mamãe com cabelo na cor natural, pois durante a gravidez, para protege-lo, uma vaidade ficou em segundo plano mesmo e nada de químicas fortes nas madeixas.





Segundo mês! Você já sorria muito e mamãe adorava sair para passear com você!








Aos 3 meses você já adorava pegar seus brinquedinhos ea mamãe, já que mais não amamentava (snif snif,) voltou Ser a "loira" denovo ... rsrsrsrsrs Você nasceu carequinha totalmente e até hoje tenho maior curiosidade em saber qual será um dos CR seus cabelos ... rsrsrsrs Será que em 2010 farei uma restrospectiva com vc cabeludinho?? rsrsrsrsrs




Aos 4 meses você já ensaiava para "sentar-se" e fazia muitas gracinhas ... Nessa fase, a mamãe já se preparava para voltar ao trabalho e percebeu que já havia em você uma certa independência ... Não sei se não reparava não passar do tempo ou realmente você estava crescendo depressa demais!



E mamãe voltou ao trabalho e passamos a ficar durante todo dia sem nos vermos. Foi muito triste ... Mas foi bom nós dois para! Hoje já estamos super adaptados essa a rotina e sabemos que nosso tempo juntos se baseia em QUALIDADE e QUANTIDADE em não!



Aos 5 meses você já estava totalmente envolvido na vida social dos seus pais ... Participava ativamente de todos os eventos que íamos ... Não estranhava ambientes nem pessoas e ... Sempre tranquilo ... Uma benção desde sempre!



Aos 6 meses iniciou-se uma das fases mais gostosas até agora! Você já estava bastante "Espuleta" muitas, fazendo bagunças! Já escalava berço seu e tirava uma chupeta para ficar conversando! rsrsrsrs




Já postei essa foto aqui! Mas estou colocando novamente porque fiquei encantada quamdo Pela primeira vez vi vc dando "tchau"! Aliás FILHO, cada vez que percebo que aprendeu coisas novas, sempre fico babando!! rs Foi tirada quando vc tinha 7 meses!






Entre 7 e 8 meses vc já engatinhava um pouquinho, mas sempre gostou mesmo é de ficar de pé! Mamãe ansiava que os finais de semana chegassem logo para que podéssemos tocar uma bagunça juntos. Mamãe não faz nada além de curtir sua companhia nesse dias.




Essa carinha de assustado está impagável! rsrsrssrrs



Você acaba de completar 10 meses ... Puxa filho, daqui pouquinho tempo já terá 1 ano! Eu nunca pensei que pudesse amar tanto assim outra pessoa ... Eu não saberia nunca, descrever com palavras, uma dimensão do que você, tão pequeno, representa para mim ... É muito grande Pietro! É maior que em mim tudo! Você foi a força ea motivação que tive para Enfrentar todas as adversidades que tive neste ano ... Muitas vezes estive triste e seu sorriso me trouxe devolta a alegria ... Muitas vezes estive perdida e sua presença me trouxe devolta ao caminho á seguir ... Este foi um ano difícil em outros aspectos, mas em contrapartida cheio de realizações e alegrias por sua causa, por sua chegada, por você filho!

Em 2010, tenho certeza que muitas outras alegrias trara você ... Assim como no ano passado, já estou ansiosa ... rsrsrsrs

Te amo muito!! Pra sempre!!


Amigas ... Acho que este ano não haverá mais postagens ... rsrsrsrs Quis finalizar o ano de 2009 com esta singela homenagem em forma de retrospectiva para meu pequeno ... Quero também agradecer a vcs por toda amizade, carinho e companheirismo! A blogsfera não era novidade para mim, mas este blog só saiu da idéia para realidade neste ano, Pietro por e para Pietro .... Daqui um tempo, acredito que ele próprio estará opinando nas postagens ... rsrsrs Nossos filhos crescerão amigos ... Em 2010 quero comemorar muitos POSITIVOS amigas treinantes com ... Eu quero que assim seja ...

Que venha 2010 ..

15 comentários:

Anônimo disse...

oieeeeeeeeeeee....
aii como o Pietro ta lindo....
e que retro linda...eu vo fazer a minha tbm so estou pensando antes no que escrever...
rsrsrr
mas a ssua ficou mara e emocionante..
ja que e o ultimo post..
amiga que esse de 2010 venha cheio de bençaos,alegria..din din rsrsrsr mto amo paz..
vcs mereçem td di bom..
bjokas

Nah e Lih

Carol disse...

Ai amiga, acabei de preprar meu post de despedida desse ano.. e já tava chorando sozinha aqui..
Com sua postagem para o Pietro~não foi diferente.
Estava justamente escrevendo uma cartinha para qndo minha filhinha puder lê-la... e tbm relatei o mesmo que você, como pode existir um amor assim??? É amor demais!!
Adorei sua postagem, e passa lá depois para ver a minha!!! rs

o Pietro tá lindo... e super esperto. parabéns para vocês!!!

bjOs carol

Juliana disse...

Oi!!!
Que lindo post..me emocionei, pois lembrie demais da Clarinha !!rsrsrs
São tantas emoções em pouco tempo né;..
Adorei!!!!!
Beijos e um ano maravilhoso pra vocÊ!!!!!!!!!!!!!!!!
Ju e Clara

Anônimo disse...

muito bonita a saga de pietro
parabens

Carol disse...

Amiga linda!!
Que o novo ano que se está chegando traga com ele muito sucesso e realizações!!!
Feliz 2010!!!

bjOs Carol.

Lucia Laureano disse...

Oi Alê!
Pietro é a coisinha mais fofa! Adorei conhecer seu blog!
Quanto ao sono, confesso que na epoca do Gui eu também não colocava no berço pelo mesmo motiva que você, o pequeno acordava mil vezes a noite e eu morria de preguiça de coloca-lo no quarto.. É que ficamos realmente muito cansadas com esta maratona...
Não se culpe! Pode ter certeza que um dia ele dormirá na caminha dele e com certeza isso acontecerá antes que voce possa imaginar!
beijos,

Marina Rocha disse...

Oiee
Lindas as fotos.
FELIZ 2010.
bEIJOCAS

Blog do Arthur disse...

Oi ! Adorei a visita, obrigada !! Um ótimo Ano Novo... Vc acompanha o meu blog ? Seu filhote é fofíssimo ! Seja sempre bem vinda ao Blog do Arthur... Bjs, Flávia

naninha disse...

amiga,

vou te escrever um email sim, ta?
estou em viagem, mas assim que o tempo me deixar eu entro em contato!

bjooo

sasa disse...

Oi, primeira vez que venho aqui, adorei seu blog, linda a retrospectiva do seu Pietro! Mas me diz uma coisa esses sapatinhos são todos deles??? Fiquei curiosa,rs, por que se for vai ser o bebe com mais sapatinhos que já na face da terra. Feliz 2010 e me visita tá? Beijos.
http://mibebecito.blogspot.com/

Fabi da Juju disse...

Que lindo amiga...até chorei agora!

Feliz 2010 minha linda!!

Adorei te conhecer em 2009!!!

Beijos.

Fabi da Juju

Lívia disse...

Ops, eskeci do mais importante: relaxe e confie no seu instinto!!! =)

bju gde =*

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Que retrospectiva mais linda.
Realmente só recordações belíssimas.

beijão

Lívia disse...

Querida, axu que não te falei pra levar repelente, né? Vim até aki conferir, mas naum axei meu comentário. Vc recebeu, certo? =)
Então fica a dica: não eskeça do repelente!
Bju gde =*

Jordana disse...

Oi minha amiga querida,
que retrospectiva linda, o pequeno cresceu um montão, Pietro está um bebezão lindo, e tu estás uma mamãe lindona também!
Que Deus dê muita saúde pra ele, e lógico pra ti também, para que possas estar sempre junto dele!
Que todas as alegrias do mundo estejam na tua vida!
Um beijo enorme.