segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ACHEI IMPORTANTE DIVULGAR

Meninas, como muitas sabem, moro em São Paulo, mas achei muito importante divulgar essa mensagem independente disso. O colégio em questão fica na minha cidade, mas esse tipo de coisa pode se alastrar País a fora... Quem quiser, fique á vontade para divulgar tbém...

Para os que tem filhos (as),adolescentes ou não, ou irmãos (as), sobrinhos (as) favor se atentarem para o significado das pulseiras coloridas que eles podem estar usando e divulgar o texto abaixo para alertar os pais.


Entretenimento? Consumo? Manipulação? Exploração de crianças e adolescentes?
É fundamental estar atentos aos apelos trazidos pelos modismos. Práticas que nossas crianças e adolescentes podem considerar absolutamente inocentes têm, às vezes, de forma velada ou subliminar, intenções ou motivações absolutamente reprováveis.
Pedimos que, com discernimento e serenidade, vejam as notícias veiculadas nos jornais e internet acerca das “pulseiras coloridas” e conversem sobre o melhor posicionamento para seus filhos e filhas. Informação e diálogo são dois antídotos poderosos numa época em que muitas agências sociais desejam nos transformar apenas em consumidores acríticos e constantes.
Atenção e clareza constituem ingredientes fundamentais em nossa missão educativa, tanto na escola quanto em nossas casas. Continuemos unidos neste ideal de vida plena para nossas crianças e adolescentes.
Confira a matéria no portal:

http://www.marista.org.br/index.cfm?FuseAction=noticias.Detalhe&nNoticia=20340&unecod=2
Cordialmente,
Prof. Ascânio João (Chico) Sedrez
Dir. Educacional

8 comentários:

Fabi da Juju disse...

Puxa Alê que bacana.

Valeu por compartilhar.

Beijos p/ vc e p/ Pietro

Fabi

Dany morais disse...

vc 'e a ale do email nao 'e?
como estao as coisas por ai?

Lau Confessions disse...

PASSANDO PRA DESEJAR QUE TENHAS UMA EXCELENTE SEMANA
JÁ DIVULGUEI SEU POST NO TWITTEER
BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Dri Viaro disse...

Bom dia :)
Que sua semana seja repleta de coisas boas
beijossss

Adriana disse...

Caramba....obrigada por compartilhar, trabalho em uma grande escola particular, vou divulgar essa matéria por aqui!

bj

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

ahmm importante mesmo flor!!
Como vcs estao??

beijoconassss

Paty disse...

Obrigado por compartilhar.

Amiga, tem um convite a fazer...minha cuncunhada acabou de criar um blog,ela está com 1 mesinho de gravidez.quer fazer amizades,posso contar com vc?
endereço do blog dela:

http://liciafortunato.blogspot.com/

Beijocas!

Ana disse...

Fiquei sabendo sobre isso semana passada e fiquei chocada.
Importante mesmo divulgar pois tem muitos pais, e até mesmo adolescentes que usam se saber qual significado que muita gente está dando.
Obrigada por participar da campanha da piscina mais segura.
Beijos!