quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Primeiros Dentinhos, Primeiras Palavras

Gente,



Percebi ontem que dois dentinhos na parte inferior da boquinha do Pietro estão chegando... Fiquei tão feliz!!!
Passei o dedo na gengiva e senti a "serrinha"...rsrs

Tenho percebido que ele está bastante inquieto nos últimos dias, mas não choroso... Inquieto, fadigado, demosntrando mal estar, mas não deixa aquele sorrisinho lindo, banguelo até então...rsrs Não teve febre, diarréia, nada além... Graças á Deus!
Outra coisa que notei é que ele está apontando para os objetos que quer e "fala" initerruptamente: da da da da da da da da.... As vezes fala: daga daga daga... Desde cedo o Pietro grita muito e falava uma ou outra vogal... Mas vogal com consoante!!! Foi a primeira vez...rsrs Quem estará alfabetizando meu filho? rsrs
Estou bem babona com essas duas novidades!
Ser mãe é mesmo uma dádiva. A sensação de ver um filho se desenvolver, crescer, aprender é maravilhosa. Impressionante como passamos a construir sonhos para nossa criança e começamos quase sem notar a batalhar por eles, como se fossem nossos sonhos... Nem sei se no futuro o Pietro estará de acordo com os caminhos que desejo que ele trilhe, mas garanto, penso sempre no bem estar e felicidade dele. Talves ele escolha seguir outros rumos e eu sei que não poderei interferir para sempre... Isso me dá um pouco de medo... Mas é bom saber que ele ainda está pequeno, depende de mim e hoje TODAS as minhas escolhas consideram antes a existência e felicidade dele...
Acho que aprendi á ser menos egoísta e mais tolerante.
Independente de religião, ser mãe abriu minha visão para dimensão do amor de Deus. Eu, Ale, acredito em Deus piamente e em Sua Onipresença. Ele é um pai e muitas vezes acho que sonha coisas grandes para nossa vida e nós, enquanto filhos, escolhemos caminhos diferentes... Ele nos deu o livre arbítrio e sendo assim não interfere sempre... Deve ser decepcionante para Deus, nos ver optar por viver tudo diferente do que Ele sonhou pra nós... Mas Ele ama e nos deixa livre...
Eu acho que NENHUMA mulher deveria passar pela Terra sem viver a experiência maravilhosa de gerar e cuidar de um filho. Existem aquelas que por opção não querem, mas insisto que perderão a chance de viver uma experiência sem igual. As sensações que descrevo jamais serão inteiramente compreendidas por quem não vivenciar a situação. Além disso, ver um pedacinho de vc em outro ser humano dá uma sensação de plenitude sem igual... Sou apenas mais uma mãe, mas sou mãe do Pietro e para nós dois, isso é especial demais!
Não quero dizer que a maternidade seja fácil... Pelo contrário, não é... Na maior parte das vezes está relacionada à muitas renúncias, mas o retorno É INFINITAMENTE MAIOR!
Ser mãe, sem dúvida é meu maior desafio, mas sem dúvida através da maternidade está ocorrendo em mim mudanças positivas e maravilhosas...
Beijos.


Alê