terça-feira, 8 de setembro de 2009

Aiiiiii, essa prisão de ventre!!!!

Gente o Pietro começou com a papinha salgada nesse sábado. Esperei o aval do pediatra e lá fui eu para o fogão preparar comidinha para meu pimpolho. Confesso que nunca fui uma boa cozinheira. Aliás, nunca tive muito perfil de dona de casa, prendada, essas coisas... O marido já casou sabendo disso e se acostumou a vira-se sozinho ou a viver de lanchinhos como eu...rsrsrsrs
De vez em quando, em ocasiões especiais, eu me aventuro a fazer um almoço ou preparar algo especial para receber amigos. Não é frequente, mas quando tento, graças a Deus, sempre dá certo. rs
Ate´nisso senti que a maternidade interferiu. Quando penso na alimentação do meu filho eu "sinto vontade" de fazer. Quando tenho tempo livre, quero estar com ele, cuidar dele, enfim... Com umas apostilas de papinhas nas mãos, fiz uma feirinha, comprei tudo fresquinho e fui lá preparar. Não me conformei muito com a quantidade tão pequena de comidinha, mas fiquei muito feliz pelo fato do Pietro ter gostado da minha papinha...rsrsrsrss Ele comeu tudinho e fez cara de quem gostou o tempo todo!
Apesar de trabalhar fora, eu consegui participar de coisas que mãe julga importante. Eu dei a primeira papinha de frutas, preparei o primeiro suquinho e agora fiz e dei a primeira papinha salgada! Parece bobo? Pra mãe isso tem um peso...rs Observar a expressão, ver a reação, enfim...
Como eu já previa, a prisão de ventre daria as caras. Apesar de ter colocado legumes, folhas, etc... Senti que com a papinha salgada, que é mais "consistente" o intestino dele começou a ficar meio travado denovo. Fez coco super durinho, fez muita força... Da-lhe papa de ameixa e suco de mamão com laranja! Dureza gente, dá muita dó... 
Amigas e amigos leitores... Vcs tem alguma receitinha ou querem compartilhar a experiência de vcs comigo?
Tenho algumas dúvidas que só consigo respostas que considero satisfatórias quando vem de outras mães/pais. Sem desmerecer, mas Pediatra não consegue me dar total segurança em relação à algumas situações...
Bjoks.

Alê