terça-feira, 19 de julho de 2011

16 regras para ser mais feliz!

1.Determine-se a sofrer menos.

2. Procure compreender, não só racionalmente, mas com o coração, que uma das maiores leis que existe do planeta é a da transitoriedade. Nada é permanente...

3. Busque o prazer, pare de fazer o que não gosta só para agradar a pessoas que não dão a mínima pra você.

4. Se a vida te dá limões, aprenda a fazer uma limonada!

6. Ocupe-se de poucas coisas. Pessoas viciadas em fazer muitas coisas ao mesmo tempo nunca conseguirão tranqüilidade. Suas almas estarão sempre ansiosas e atormentadas.

7. Busque dentro de você pensamentos de paz e harmonia. Saia do desassossego. Comece por diminuir seu ritmo de respirar, de andar e até de pensar.

8. Aceite os obstáculos que a vida impõe a você sem se achar a pessoa mais sofredora deste planeta.

9. Busque e pratique a simplicidade.

10. Viva cada momento a seu tempo, um dia de cada vez. Faça a sua parte e entregue o que não está sob seu controle a Deus.

As coisas acontecem quando têm que acontecer, no tempo de Deus.

11. Não se submeta aos humores dos outros - viva e seja você mesmo, independentemente do que o outro é e sente em relação a você.

12. Procure ser independente. Deposite a construção de sua felicidade apenas em você. Quando você aprender a se amar, tudo te será dado.

13. Pare de fazer planos de prazos muito longos. Longos prazos sem resultados intermediários levam à perda do foco no seu objetivo/meta.

14. Tenha como objetivo melhorar e desenvolver o que tem de melhor e aperfeiçoar o que ainda não está bom, mas de maneira amorosa e racional.

15. Você pensa na morte? Pois pense. Nenhum de nós escapará desse destino. Não pense na morte de maneira mórbida, mas como o final natural e inevitável desta linda jornada por este planeta.

16. Aprenda a envelhecer com dignidade. Cultive sua alma, suas melhores qualidades, seu amor e cuide de seu corpo, sem neuroses.

Saudades imensas...

Alê

7 comentários:

Marcelo Vieira disse...

Se for possível colocar em prática metade destes ensinamentos, certamente nossas vidas seriam melhores.

Ótimo post Alê.

Abraços Paternos!
www.mmppv.blogspot.com

O mundo da Dani disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
vou imprimir e deixar bem visivel..
bjus

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Minha filha você está muuuito sumida !!!!!
Adorei o texto , mas ando mesmo é querendo saber de você e do pequeno !
Esse blog está percisando de fotos !!!! Ahahaah ...
Fotos do Pietro djá !!!!!

Juliete Cristine disse...

Oiii!!! ameii seu blog, sou mãe de um Pedro muito fofo tbm!! tenho meu blog... me segue! estou te seguindo já. http://confissoesdeumamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Obrigada, estava mesmo precisando dessas dicas...

abraço

http://soumaepravaler.blogspot.com

Testes da mamãe disse...

Oi, adorei o blog, estou seguindo agora e sempre passarei por aqui, criei um blog atualmente, se puder da uma passadinha la e retribuir a visita e puder seguir o blog , tem dicas e testes de produtos de bebê.

o link é: http://testesdamame.blogspot.com/
abrçs, espero sua visita

Daphne Pierin disse...

Oi ALe td bem? Q vergonha, estou tao com a cabeça nas nuvens q sò hj vi q nao respondi seu recadinho la no meu blog...pois é...retornar a fase de nao dormir de madrugada com o matteo ja em outra fase nao è mole nao! Ainda mais pq o Matteo desde os 2, 3 meses ja dormia seguido por 10 horas!!!Analuisa ainda acorda 2, 3, vezes de madruga!To acabada, a casa esquecida, enfim..mas faz parte da escolha né! Bjao pra vc e seu menino lindo!!
Daphne